Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Denis Villeneuve comenta sobre Bond 25 e Duna

O diretor destaca que precisa de foco e que não gostaria de trabalhar em dois projetos simultaneamente.

Denis Villeneuve comenta sobre Bond 25 e Duna>

O diretor Denis Villeneuve (”Blade Runner 2049”) é um dos nomes mais aclamados da nova safra de diretores da indústria. Com isso, não é surpresa quando nomes como o de Villenueve começam a ser cogitados para futuros projetos. Recentemente, o diretor foi especulado para comandar o “Bond 25“, quer será o 25º longa do espião inglês nas telonas. O diretor, que atualmente trabalha no remake de “Duna”, em entrevista ao site Screen Crush, comentou sobre os rumores:

“Veja, eu adoraria trabalhar num filme da franquia James Bond. Acho Daniel Craig fantástico e eu gostaria de fazer, mas há alguns meses, entrei em ‘Duna‘ e estou engajado nisto. Estou comprometido comigo mesmo e eu não sou do tipo que dá um passo atrás. Lembro que havia me comprometido a fazer ‘O Homem Duplicado‘, daí, eles vieram com ‘Os Prisioneiros‘ e eu disse: ‘Preciso fazer ‘O Homem Duplicado‘ primeiro”. Então eu tive que me desdobrar para dobrar a agenda. Fiz o mesmo com ‘A Chegada‘ e ‘Blade Runner 2049′. Quando fiz ‘Blade Runner 2049‘, uma de minhas condições foi que eu tivesse tempo para trabalhar em ‘A Chegada‘ primeiro. Uma vez que eu me comprometo, eu termino. Logo quando a Legendary me ofereceu ‘Duna‘, de bandeja? Que foi meu sonho por trinta anos? Eu disse: ‘Sim’. E quero honrar isso! O que não significa que o filme vai ficar pronto, talvez em seis meses, ele vá. Bond é uma antiga fantasia minha, mas eu não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. É um ano estranho porque eu adoraria fazer um James Bond. Mas eu preciso de foco”.

Fica claro que a questão não é sobre de aceitar ou não o projeto, mas sim de tempo. Mesmo que “Bond 25” não seja dirigido por Villeneuve, a possibilidade do diretor comandar o vigésimo sexto longa da franquia não pode ser descartada. Vale lembrar que o diretor está envolvido em um outro projeto, “Cleópatra“, que promete ser thriller político com sexo e violência.

“Bond 25“, que ainda não tem um título oficial, será mais uma vez protagonziado por Daniel Craig (“Logan Lucky: Roubo em Família“) e tem previsão de estreia para 8 de novembro de 2019.

”Duna”, por sua vez, acompanha a vida do jovem Paul Atreides. Após a visita de uma mulher misteriosa, ele é obrigado a deixar seu planeta natal para sobreviver ao ambiente árido e severo de Arrakis, o Planeta Deserto. Envolvido numa intrincada teia política e religiosa, Paul divide-se entre as obrigações de herdeiro e seu treinamento nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um mirabolante plano.

A história já foi adaptado para os cinemas em 1984, com Kyle MacLachlan (da série “Twin Peaks“) no papel principal e David Lynch (”Lucky”) na direção.

Saiba Mais: , , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas