Ridley Scott afirma ser “muito perigoso” para dirigir um filme de Star Wars
Diretor fez uma crítica ao restrito processo criativo que a Lucasfilm tem implementado.
O diretor Ridley Scott (famoso por filmes como “Blade Runner – Caçador de Andróides” e “Alien – O 8º passageiro”) comentou em uma entrevista para o Vulture que ele seria “muito perigoso” para dirigir um filme de “Star Wars”, fazendo uma crítica para o processo criativo restrito que a Lucasfilm tem imposto, o que ocasionou em duas trocas recentes na direção dos longas.
Conhecido pela sua natureza sempre opinativa, Scott ainda afirmou que lamenta o sistema que o estúdio têm implementado, de elevar jovens diretores acostumados com filmes alternativos para dirigirem blockbusters de mais de US$150 milhões de dólares.
“Eu acho que eles gostam de estar no controle e eu gosto de controlar as minhas próprias coisas. Quando um cara que só fez filmes de baixo orçamento e ai, de repente, você dá para ele US$ 180 milhões, não faz sentido nenhum. É totalmente estúpido. Você sabe quando custa fazer refilmagens?”
Ridley Scott dirige atualmente “Todo o Dinheiro do Mundo”, longa que contou com uma recente polêmica da substituição de Kevin Spacey (“Em Ritmo de Fuga”) por Christopher Plummer (“Millenium – Os Homens que não amavam as Mulheres). A estreia está prevista para 1 de fevereiro de 2018.
Saiba Mais: Lucasfilm, Ridley Scott, Star Wars, todo o dinheiro do mundo