Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Cenas deletadas incluem grande sequência com Rey

Diretor Rian Johnson destaca também cenas envolvendo Finn, Rose e Poe Dameron.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Cenas deletadas incluem grande sequência com Rey>

Em entrevista concedida ao Collider, o diretor Rian Johnson e o editor Bob Ducsay especificaram as cenas deletadas de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, que serão lançadas em Blu-Ray. Sendo o filme mais longo da franquia, com 2h32 minutos de duração, e tendo o corte inicial com quase 3 horas de extensão, Johnson realizou cortes significativos a fim de reduzir a duração do filme, mas sem perder nada absolutamente necessário. (Atenção: as declarações dos cineastas contém spoilers sobre alguns acontecimentos do filme!)

Inicialmente, o diretor revelou que uma das sequências deletadas envolve a missão de Finn (John Boyega, de “O Círculo“), Rose (a estreante Kelly Marie Tran) e DJ (Benicio Del Toro, de “Sicario – Terra de Ninguém“) na nave de Snoke (Andy Serkis, de “Planeta dos Macacos: A Guerra“):

Novamente, eu aviso que esse filme é melhor como um todo, sem nenhuma delas [cenas deletadas], mas é cara, tinha coisa muito boa. Existe toda uma sequência estendida onde Finn, Rose e DJ se infiltram pelo grande espaço do Mega Destroyer, fingem ser Stormtroopers e tentam achar o rastreador.”

Johnson menciona outra sequência que ficou de fora do filme e que envolvia Rey (Daisy Ridley, de “Assassinato no Expresso do Oriente“) e Luke (Mark Hamill, de “Star Wars: O Despertar da Força“) no planeta Ach-To:

E então na ilha, tem uma grande sequência que filmamos com Daisy e Mark, que é uma espécie de treino/teste que ela passa. Isso envolve ela e Mark, e então acontece uma cena emocionante entre os dois. Assim, é algo relevante, é como se fossem cenas reais.”

Ducsay detalhou um pouco mais a sequência entre Rey e Luke, revelando que esta envolveria as criaturas cuidadoras (caretakers) da ilha:

Existe uma sequência estendida com Rey e as caretakers, que são criaturas similares a peixes. Na verdade, essa é uma das grandes coisas que foram tiradas do filme. E também acontece essa incursão à nave de Snoke. Assim, tem muita coisa que foi cortada, com Rose, DJ e Finn, e algumas cenas eram particularmente divertidas.”

Ducsay revelou também que a sequência de Finn, Rose e DJ foi cortada do filme no início do processo de edição:

Tem algumas coisas muito boas ali [cenas deletadas], mas tivemos que cortar muito cedo porque estava claro que este segmento do filme estava completamente desequilibrado em favor dos três, e isso não ajudava. Mas era um bom material, muito bom. Confesso que quando você assistir, vai gostar, porque todos nós gostamos. O corte aconteceu muito cedo, e como vocês todos sabem como é a minha equipe, composta de um número razoável de assistentes e colaboradores que trabalham na sala de edição, estavam todos reclamando de quando cortamos a sequência. E assim você descobre que era algo que as pessoas gostaram.”

Johnson relatou que tem mais da relação Finn/Poe que foi deixada na sala de edição:

Tem uma ótima cena entre Finn e Poe que serve como uma preparação no início quando Poe estava carregando Finn para correr após ele sair do coma. Meu Deus, tem muita coisa divertida nessas cenas. Sim, de qualquer forma, falaremos mais quando o Blu-Ray sair, mas estou ansioso para que as pessoas as vejam.”

Por fim, Johnson falou que quase todas as cenas deletadas estarão presentes no lançamento do Blu-ray, totalizando 20 minutos ou mais e que haverá um especial de bloopers.

Nós embarcamos nessa, cara. Pelo fato de termos tanto material de qualidade, foi como se apenas tivéssemos algumas coisas onde fosse cenas curtas. Mas todas as partes importantes colocamos no filme.”

O elenco da produção ainda conta com Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Laura Dern (“Livre”).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” está em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: , , , , ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe


Notícias Relacionadas