Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Duna | Denis Villeneuve diz que o reboot é sua prioridade e será filmado em IMAX

"Obcecado – eu sonho sobre isso o tempo todo", comentou o diretor.

Duna | Denis Villeneuve diz que o reboot é sua prioridade e será filmado em IMAX>

Depois de se dedicar à continuação de “Blade Runner”, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”) já pensa em seu novo projeto: o reboot de “Duna”. Em uma série de entrevistas (via ComicBook), o diretor comentou alguns detalhes sobre o projeto e sua obsessão por ele:

“Eu estou totalmente focado em Duna agora. Obcecado – eu sonho sobre isso o tempo todo. Eu não sei se será possível, se eu realmente farei o filme. Eu não sei se eles vão concordar com o meu roteiro, não sei dizer. Talvez em seis meses eu esteja desempregado, mas por enquanto eu estou sonhando com Duna”.

Villeneuve também comentou as diferenças criativas entre continuar um projeto de outro diretor e poder criar algo totalmente próprio:

“Em ‘Blade Runner’, eu tive que lidar com os sonhos de outra pessoa, o que é muito complexo. Agora estou fazendo minha própria adaptação de algo que sai das minhas próprias imagens internas. É um território conhecido”.

Por fim, o diretor comentou sobre a possibilidade de gravar o filme em IMAX:

“Duna definitivamente será feita para IMAX. Eu acho que vai ficar incrível filmar esse filme nessa tecnologia.”

“Duna” é um best-seller de ficção cientifica, publicado originalmente em 1965, o livro é até hoje o mais vendido do gênero. O romance já foi adaptado para o cinema por David Lynch (“Twin Peaks“) em 1984, mas o resultado final não foi o esperado pelos fãs.

reboot de Denis Villeneuve ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas