Steven Soderbergh revela que teve material rejeitado pela Lucasfilm
"Isso me fez mais forte", escreveu o premiado diretor em seu Twitter.
O diretor Steven Soderbergh, vencedor do Oscar em 2001 por seu trabalho em “Traffic: Ninguém Sai Limpo”, revelou recentemente que – aos 21 anos – enviou alguns materiais seus para a Lucasfilm, produtora de George Lucas (criador da saga “Star Wars”). Soderbergh compartilhou em seu Twitter a carta que recebeu da produtora em 1984 e escreveu: “Isso me fez mais forte”. Confira abaixo:
“Caro Sr. Soderbergh,
Sua fita dirigida a George Lucas foi encaminhada ao nosso escritório para uma resposta.
Por conta da grande quantidade de histórias e ideias recebidas todos os dias, tem sido impossível para nossa pequena equipe analisar cada material como se deve. Por isso, a Lucasfilm relutantemente adotou a política de devolver todos os materiais para os remetentes sem examinar antes. Por favor, saiba que o fato de devolvermos sua fita não reflete a qualidade da mesma.
Agradecemos seu interesse na Lucasfilm e desejamos sucesso em todos os seus projetos futuros.”
O mais curioso é que, em 1990 (6 anos depois de haver recebido a carta da Lucasfilm), o diretor recebeu sua primeira indicação ao Oscar ao comandar o filme “Sexo, Mentiras e Videotape”. Já em 2001, além de ganhar o prêmio por “Traffic”, Soderbergh foi indicado no mesmo ano por seu roteiro de “Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento”. O diretor, que também é conhecido por filmes como “Onze Homens e Um Segredo”, “Magic Mike” e “Terapia de Risco”, está em cartaz nos cinemas brasileiros no inédito “Logan Lucky – Roubo em Família”.
Saiba Mais: George Lucas, Lucasfilm, Steven Soderbergh