Blade Runner 2049 | Denis Villeneuve comenta escalação de Mackenzie Davis
Atriz é bastante parecida com Daryl Hannah, do original.
Durante uma entrevista para o Yahoo Entertainment, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”) revelou que a atriz Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”) foi uma das primeiras escaladas para “Blade Runner 2049″.
Entretanto, a similaridade da atriz com a Daryl Hannah, que interpretou Pris no filme original, gerou especulações entre os fãs da obra original, achando que o motivo da contratação de Davis foi por causa de Pris, mas Denis tratou de explicar do que se tratava.
“Não, foi por design. Li o roteiro e espontaneamente pensei em Mackenzie. É muito estranho como um filme como esse atrai umas pessoas. É como um filme de época. Alguns rostos são bem-vindos, outros não se encaixam. Ela foi umas das primeiras atrizes com quem conversei.”
A própria Davis reconhece a semelhança. Ela contou durante a entrevista que fez por muito tempo cosplay de Pris.
“Tenho certeza que tinha uma energia no universo, dizendo ‘estou por aqui’.”
A trama do novo filme, baseada na obra do autor Philip K. Dick, ocorre 30 anos após os eventos do primeiro filme, quando o Blade Runner K (Ryan Gosling, “De Canção em Canção”) descobre um segredo guardado há muito tempo e capaz de mergulhar toda a sociedade no caos. A descoberta o leva em busca de Deckard (Harrison Ford, “Star Wars: O Despertar da Força”), um ex-blade runner desaparecido há décadas.
O elenco conta ainda com Jared Leto (“Esquadrão Suicida”), Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Ana de Armas (“Cães de Guerra”), Robin Wright (“Mulher-Maravilha”), Barkhad Abdi (“Decisão de Risco”) e Mackenzie Davis (“Perdido em Marte”). A sequência é produzida pelo diretor da obra original, Ridley Scott.
“Blade Runner 2049” estreou na última quinta (05) no Brasil.
Saiba Mais: Blade Runner 2049, Denis Villeneuve, Mackenzie Davis