Star Wars: Episódio IX | Rian Johnson afirma que não tem interesse em dirigir a sequência
O nome de J.J. Abrams também aparece como um dos cotados para comandar o longa.
Após a polêmica saída de Colin Trevorrow (“Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”) da direção de “Star Wars: Episódio IX” é inevitável que surjam especulações sobre quem deve assumir o comando do projeto. Um dos nomes mais fortes era o de Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”), responsável por “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que fez questão de desmentir os indícios durante uma conferência no Japão.
“Nunca esteve em meus planos dirigir o Episódio IX, então eu não sei o que pode acontecer com ele. Fiquei totalmente focado no Episódio VIII e nessa experiência. Agora só estou pensando em ver como o público vai reagir.” – afirmou Johnson.
Ele continuou:
“Independente de quem assumir essa responsabilidade ficarei muito animado para ser um membro da audiência novamente e ver o que o próximo cineasta deve nos mostrar e o que ele reservou para a história.“
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o nome de Johnson foi mencionado por fontes próximas a Lucasfilm como candidato potencial para dirigir o longa, que ainda está programado para começar a ser filmado no começo do ano que vem. O nome do seu antecessor, J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”), também surgiu como um dos cotados.
Ainda sem ter seu elenco anunciado, o Episódio IX tem o início das filmagens marcado para janeiro de 2018 e estreia prevista para 24 de maio de 2019.
Já “Star Wars: Os Últimos Jedi” tem estreia marcada para 14 de dezembro desse ano.
Saiba Mais: Colin Trevorrow, Rian Johnson, Star Wars: A Ascensão Skywalker