Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Aquaman | Willem Dafoe fala sobre seu personagem e das filmagens embaixo d’água

Filme tem estreia prevista para 21 de dezembro de 2018.

Aquaman | Willem Dafoe fala sobre seu personagem e das filmagens embaixo d’água>

Em entrevista ao Screen Crush, o ator Willem Dafoe (“Assassinato no Expresso Oriente”), que viverá Vulko em “Aquaman“, falou um pouco sobre o processo de gravação das cenas subaquáticas para o filme. Como boa parte do longa deve se passar em Atlântida, e, obviamente, gravar com efeitos práticos seria algo extremamente complicado, o ator explicou que James Wan (“Invocação do Mal 2”) optou por filmar em ambiente seco, adicionando assim o mundo subaquático na pós-produção.

“A maioria das minhas cenas são subaquáticas. Filmagens embaixo d’água não são nada práticas pois você fica limitado ao que pode fazer nos sets. É mais sobre filmar em um ambiente seco para uma cena na água, e então adicionar efeitos para dar a sensação de estar na água. Nós não estamos filmando as cenas embaixo d’água, mas estamos pendurados em fios. Há movimento. Não é como se estivéssemos todos sentados fingindo estar embaixo d’água, nós estamos nadando, nos movendo. Então isso deve ficar realmente bonito no final”, disse Dafoe.

O ator também falou um pouco sobre o seu personagem no filme e as mudanças em relação aos quadrinhos.

“O personagem passou por alguns ajustes em relação ao material original. Como qualquer coisa que você adapta, mudanças são necessárias. Eu não tenho o visual dos quadrinhos e meu papel é diferente. Ele não é só um conselheiro do rei, mas um mentor do Aquaman”.

O elenco do filme conta ainda com Jason Momoa (“The Bad Batch”) no papel principal, Amber Heard (“A Garota Dinamarquesa”), Yahya Abdul-Mateen II (“Baywatch: S.O.S. Malibu”), Nicole Kidman (“Lion – Uma Jornada Para Casa”), Temuera Morrison (“Moana – Um Mar de Aventuras”), Patrick Wilson (“Fome de Poder”) e Michael Beach (da série “Sons of Anarchy”).

“Aquaman” tem sua estreia prevista para 21 de dezembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas