Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mosaic | Steven Soderbergh fala sobre seu novo projeto em parceria com a HBO

Obra inovadora permitirá que espectadores escolham a perspectiva da história que desejam acompanhar.

Mosaic | Steven Soderbergh fala sobre seu novo projeto em parceria com a HBO>

Em uma entrevista recente ao Film Comment, o diretor Steven Soderbergh (“Terapia de Risco”), revelou alguns detalhes sobre “Mosaic“, seu misterioso projeto em parceria com a HBO. O cineasta revelou que a obra terá uma proposta de “narrativa ramificada”, na qual os espectadores poderão acompanhar a história de qualquer perspectiva que escolherem.

“Narrativas ramificadas sempre estiveram entre nós, mas a tecnologia agora permite, eu espero, um engajamento mais elegante e intuitivo. Eu queria ter certeza que fosse simples e bonito, de modo que, quando surgisse a oportunidade de escolher qual perspectiva seguir, a mudança fosse orgânica e não como uma interrupção. Houve muita tentativa e erro, mas estou feliz com o resultado”, disse Soderbergh.

O cineasta também falou sobre a trama da série e de como funcionará a interação com o espectador:

“É um assassinato. Não é um assassinato misterioso. Há dois períodos diferentes, um atual e outro de quatro anos atrás. Esse caso, que todo mundo achou que estava resolvido, é reexaminado com resultados interessantes. Então você pode ir pra frente e para trás dependendo de quem você quer acompanhar. Parecia ser o tipo de história que se beneficia de perspectivas múltiplas. Escrever e editar foi complicado”.

O premiado diretor revelou que o projeto será exibido primeiramente através de um aplicativo próprio, que estará disponível a partir de novembro para iOS Android. Ao final do primeiro capítulo o espectador terá a possibilidade de escolher que visão quer acompanhar a seguir e assim por diante. Mas Soderbergh explica que a história não é moldada com base nas escolhas do espectador, é uma história fechada que apenas poderá ser vista de diferentes perspectivas.

A versão que vai ao ar na HBO terá um formato tradicional de série, com uma narrativa linear e episódica, e deve começar a ser exibida em janeiro. Soderbergh também dirige o vindouro “Roubo em Família” (“Logan Lucky” no original), que estreia no Brasil em 12 de outubro.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas