Liga da Justiça | Agenda de Henry Cavill e Ezra Miller dificultaram as refilmagens do longa
Além disso, Joss Whedon poderia levar crédito de roteirista e não de diretor.
Apesar de refilmagens serem algo comum em grandes produções de Hollywood, parece que nada é tão simples quando se trata de “Liga da Justiça“. De acordo com a Variety, o trabalho que foi entregue nas mãos de Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron“), acabou gerando algumas dores de cabeça para a Warner Bros.
O site informa que o maior problema do estúdio foi que as datas marcadas para as refilmagens entraram em conflito com as agendas de Ezra Miller e Henry Cavill, que já haviam começado a trabalhar em outros projetos. Miller começou as gravações da sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e Cavill estava junto do elenco do novo “Missão: Impossível 6“.
Devido ao atraso, o estúdio acabou gastando cerca de $25 milhões de dólares com as locações em Londres e Los Angeles durante os últimos dois meses, um valor bem acima do que normalmente é gasto para a realização do processo. Esse mesmo valor poderia facilmente ser usado para produzir um filme de baixo orçamento.
Além disso, a Variety também aponta que Whedon, que está substituindo Zack Snyder (“Batman vs Superman“) nos trabalhos da pós-produção, foi chamado para melhorar os diálogos do longa, algo que muitos consideram ser a especialidade do diretor. Por esse motivo, ele não levaria créditos de co-diretor, mas poderia levar o crédito de produção ou roteirista.
“Liga da Justiça” segue do ponto em que “Batman vs Superman” parou, mostrando a origem do grupo. O elenco principal é formado por Ben Affleck (“A Lei da Noite”), Henry Cavill (“Castelo de Areia”), Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”), Jason Momoa (“Conan, o Bárbaro”), Ezra Miller (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) e Ray Fisher (“BvS”), além de Amy Adams (“A Chegada”) e Diane Lane (“O Homem de Aço”).
O filme segue com o lançamento previsto para 16 de novembro de 2017.
Saiba Mais: Ezra Miller, Henry Cavill, Liga da Justiça, Warner Bros.