Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 20 de julho de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor compara novo longa com O Império Contra-Ataca

Rian Johnson também comentou sobre letreiro de abertura.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor compara novo longa com O Império Contra-Ataca>

Rian Johnson (“Looper – Assassinos do Futuro”) diretor e roteirista de “Star Wars: Os Últimos Jedi“, foi entrevistado pelo Fandango durante a D23 Expo, onde acabou comparando seu filme com outras produções da saga Star Wars”, principalmente com O Império Contra-Ataca”.

“É tentador dizer que, bem, é um filme do meio, então tem algo de ‘O Império Contra-Ataca’. Mas, ao mesmo tempo, eu realmente queria manter a mesma sensação de diversão que J.J. [Abrams] colocou em ‘O Despertar da Força’, que até certo ponto tinha em ‘O Retorno de Jedi’, que eu tinha 10 anos quando saiu, e a sensação de brincadeira me chamou atenção na época. Então, quando digo ‘Império’, não quero dar a impressão de que é obscuro e sombrio”.

Além disso, Rian também falou sobre o quão difícil foi criar o letreiro de abertura.

“Eu comecei a escrever o rascunho e estava terrível. Então eu estava assistindo vídeos antigos de bastidores e [George] Lucas falou ‘é como escrever um haiku’ [estilo de poesia curta japonesa]. Então percebi que estava refinando o que ele queria dizer. Na verdade, não tínhamos finalizado o letreiro e fechado tudo até poucas semanas atrás. Estávamos tipo ‘precisamos dessa palavra? E se cortarmos?’. É como escrever um poema, há pouco espaço para o erro ao tentar fazer tudo certo, o que é incrível. É realmente divertido”.

Questionado se tem orgulho de alguma palavra colocada no letreiro, Johnson brincou:

“Seria engraçado se fosse cocô, que é inédito no universo de Star Wars. Esse é todo o letreiro, apenas a palavra cocô”.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” é o oitavo filme da franquia e conta com os retornos de Mark Hamill (“Kingsman – Serviço Secreto”), Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso Oriente”), John Boyega (“Círculo de Fogo 2”), Oscar Isaac (“X-Men: Apocalipse”), Adam Driver (“Silêncio”) e Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”), que terminou suas gravações antes do seu falecimento. O elenco também terá as adições de Laura Dern (“Livre”) e Benicio Del Toro (“Sicario – Terra de Ninguém”).

O longa tem estreia marcada para 14 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas