Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de junho de 2017

Damon Lindelof compara Alien: Covenant com sua ideia para sequência de Prometheus

Roteirista acreditava que "Prometheus" deveria ser uma franquia separada de "Alien".

Damon Lindelof compara Alien: Covenant com sua ideia para sequência de Prometheus>

Reprovado pelo final da série “Lost”Damon Lindelof (“Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível”) parece ser um dos eternos perseguidos em Hollywood. O roteirista deu uma entrevista ao Collider onde comentou sobre “Prometheus“, filme pelo qual também foi bastante criticado, sobre como deveria ter sido a sequência e sobre “Alien: Covenant“. Confira:

“Não consigo reagir à ‘Covenant’ apenas com ‘eu gosto’ ou ‘eu não gosto’, ‘é bom’ ou ‘é ruim’ por causa da minha relação com esse material. Dito isto, quando eu vou ver um filme, eu vou porque eu quero gostar do filme e eu consegui fazer isso com ‘Covenant’. Eu realmente queria gostar e, por isso, eu consegui gostar. O desempenho do [Michael] Fassbender estava incrível. Eu amo o jeito de filmar do Ridley Scott […], então eu me programei para aproveitar a experiência e eu consegui alcançar minha programação, comentou Lindelof sobre o novo filme.

O roteirista segue falando que “Prometheus” deveria gerar uma franquia separada de “Alien”, diferente do que fez o diretor Ridley Scott (“Perdido em Marte”) ao lançar “Alien: Covenant”.

“Este filme tem dois filhos: um deles já cresceu e acabou se tornando ‘Alien’, mas o outro ainda vai crescer, e só Deus sabe o que vai acontecer com ele. Isso era o que a sequência de ‘Prometheus’ deveria ser”.

Lindelof continua:

“Ridley estava muito interessado em falar sobre as respostas para as questões levantadas em ‘Prometheus’ que não necessariamente precisariam ser respondidas no primeiro filme. Eu lhe disse que […] precisávamos ter muito cuidado com o que estávamos guardando para depois pois não era certeza que haveriam sequências. E se não houvesse, o público deveria ficar confortável com o que veria neste filme.”

Lindelof comparou o que havia discutido com Scott para a sequência de “Prometheus” com o que foi apresentado em “Alien: Covenant”. O roteirista não descartou a possibilidade da ideia ser explorada em um futuro filme da franquia.

AVISO: SPOILERS DE “PROMETHEUS” E “ALIEN: COVENANT” LOGO ABAIXO.

“Uma das conversas que tivemos sobre o final de ‘Prometheus’ é que Shaw (Noomi Rapace) e David (Michael Fassbender) estão indo para o planeta natal dos Engenheiros. Como é esse lugar? Ridley o chamou de ‘Paraíso’. O que acontece quando eles pousam nesse planeta? Não parece que eles chegaram lá em ‘Covenant’. ‘Covenant’ pareceu como um desvio antes deles chegarem ao verdadeiro destino. Então eu não quero dar spoilers de qualquer lugar que ele [Scott] ainda queira explorar, mas as conversas que tínhamos sobre a história da sequência de ‘Prometheus’ eram mais sobre o lugar de onde os Engenheiros vinham e menos sobre o que acontece em ‘Covenant’.”

Tendo em mente que Lindelof não teve envolvimento em “Alien: Covenant”, é perfeitamente possível que os planos de Scott tenham mudado. Então é provável que o planeta em que a equipe da nave Covenant aterrissou não fosse o local de nascimento dos Engenheiros, mas sim uma espécie de colônia. O que significaria que os humanos em hibernação, os embriões xenomorfos e o psicótico David estão agora traçando um curso para o planeta natal dos Engenheiros.

Alguns outros trabalhos de Lindelof incluem os longas “Guerra Mundial Z”“Além da Escuridão – Star Trek”“Cowboys & Aliens”. Mas foi com a elogiada série “The Leftovers” que o roteirista parece finalmente ter conquistado a crítica e os espectadores.

Saiba Mais: , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas