Red Shoes & the 7 Dwarfs | Chloë Moretz comenta campanha de divulgação polêmica do filme
Atriz disse não ter aprovado a campanha.
Chloë Moretz (“A 5ª Onda”) disse ter ficado horrorizada e irritada com uma campanha (agora cancelada) de divulgação da animação a qual ela emprestou sua voz, “Red Shoes & the 7 Dwarfs“. Um dos cartazes viralizou na internet com os dizeres “E se a Branca de Neve deixasse de ser linda e os 7 anões deixassem de ser pequenos?” ao lado de duas mulheres de pesos diferentes, insinuando que a mulher com mais peso seria a “feia”.
“Como isso conseguiu ser aprovado por uma equipe inteira de divulgação? Por que estaria certo dizer para crianças que ser gorda = ser feia? @ChloeGMoretz”.
Os produtores cancelaram a campanha e Moretz compartilhou sua frustração e pediu desculpas em seu Twitter.
“Acabei de revisar por completo a divulgação de Red Shoes, estou tão horrorizada e irritada quanto vocês, isso não foi aprovado por mim ou minha equipe”.
“Por favor, saibam que deixei os produtores do filme saberem [sobre minha revolta]. Eu emprestei minha voz a um lindo roteiro que espero que todos vocês vejam na íntegra”.
“A história [do filme] é poderosa para mulheres jovens e ressoou comigo. Desculpe-me pela ofensa que estava além do meu controle criativo”.
“Red Shoes & the 7 Dwarfs” é uma paródia que apresenta diversos príncipes que se transformaram em anões e buscam os sapatos vermelhos de uma senhorita para quebrar a maldição.
O filme é uma animação coreana com vozes de Chloë Moretz, Gina Gershon (“Bad Kids of Crestview Academy”) e Jim Rash (“Looney Tunes: Fuga dos Coelhos”).
“Red Shoes & the 7 Dwarfs” ainda não tem data de estreia.
Saiba Mais: Chloe Moretz, Red Shoes & the 7 Dwarfs