O Poderoso Chefão | Durante filmagens, Al Pacino achou que seria o “pior filme já feito”
Cansado do ritmo nas gravações, ator fez o comentário para a companheira de cena Diane Keaton.
Quem diria que Al Pacino (“Não Olhe para Trás”) teve dúvidas sobre a qualidade de “O Poderoso Chefão” enquanto fazia o filme, que viria a se tornar um dos maiores clássicos da história do cinema. As informações são da Digital Spy.
Na noite do último sábado (29), o Festival de Tribeca promoveu uma disputada reunião com o diretor Francis Ford Coppola (“Apocalypse Now”) e o elenco original do clássico. Após exibição dos dois primeiros filmes da saga, o diretor e os atores falaram sobre a produção em um painel, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook. Confira abaixo:
Uma das histórias mais curiosas veio de Al Pacino, eternizado na sétima arte por sua interpretação de Michael Corleone. Ele disse que estava se sentindo muito pressionado pela Paramount. O estúdio não queria que Pacino ficasse com o papel e o fez realizar “incontáveis testes”, segundo o ator. Assim, ele contou que acabou ficando inseguro sobre sua composição do personagem.
“Parecia que eu estava sempre fazendo testes”, disse Pacino. Até mesmo depois que consegui o papel, era como se eu estivesse sendo testado”, finalizou.
Nesse clima, ele chegou a dizer à companheira de cena Diane Keaton, (“Procurando Dory”) após um dia de filmagens, que “O Poderoso Chefão” seria o “pior filme já feito”. Hoje, parece incrível que tal ideia tenha ocorrido ao ator – ou a qualquer pessoa envolvida na produção.
O Festival de Tribeca começou no dia 19 de abril e terminou no último domingo (30).
Saiba Mais: Al Pacino, Festival de Tribeca, O Poderoso Chefão