Damien Chazelle comandará musical para televisão
Diretor é o mais jovem a vencer o Oscar de Melhor Diretor.
Alguns meses após se tornar o mais jovem a vencer o Oscar de Melhor Diretor, Damien Chazelle (“La La Land: Cantando Estações“) pretende levar sua visão musical para outra mídia: a televisão. Isso porque o diretor assinou contrato com a WME Entertainment para comandar o drama musical “The Eddy“, segundo informações do THR.
A produção será ambientada na multicultural e contemporânea Paris e a trama gira em torno de um bar, seu dono, a banda da casa e a volátil cidade que os rodeia. O roteiro será escrito por Jack Thorne (da série “Skins”), que recentemente redigiu o argumento da peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”.
Chazelle ganhou destaque ao escrever e dirigir “Whiplash – Em Busca da Perfeição“, longa que venceu três Oscars e lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor roteiro adaptado. O sucesso possibilitou que um roteiro idealizado em 2010 e engavetado por falta de apoio fizesse história ao igualar o recorde de indicações ao Oscar, totalizando 14. “La La Land” foi o fenômeno que gabaritou o nome de Chazelle entre as estrelas da direção mundial.
O próximo trabalho do diretor reviverá a parceria firmada em “La La Land” entre Chazelle e o ator Ryan Gosling (“Dois Caras Legais”). Trata-se de “First Man” (“Primeiro Homem”, em tradução livre), cinebiografia protagonizada por Gosling e focada em Neil Armstrong, astronauta que se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. O filme será uma adaptação do livro “First Man: A Life of Neil A. Armstrong”.
“The Eddy” ainda não tem elenco confirmado nem emissora atrelada, embora a WME já esteja oferecendo a produção a alguns canais. Com um nome forte como o de Chazelle envolvido, o avanço do projeto não deve demorar a acontecer.
Saiba Mais: Damien Chazelle, The Eddy