Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 08 de abril de 2017

Irmão de Carrie Fisher autorizou o uso de imagens da atriz em Star Wars: Episódio IX

Hipótese de utilizar computação gráfica para reconstruir atriz já havia sido descartada.

Irmão de Carrie Fisher autorizou o uso de imagens da atriz em Star Wars: Episódio IX>

Depois de meses de especulações sobre o futuro de Carrie Fisher na saga “Star Wars”, parece que a jornada da General Leia Organa não terminará no Episódio VIII. Isso porque o irmão da atriz, Todd Fisher, confirmou ao The New York Daily News que dará permissão à Disney para usar imagens recentes de Carrie em “Star Wars: Episódio IX“.

Sendo necessária a autorização de Todd, assim como da filha de Carrie, Billie Lourd, para o uso de imagens da atriz, entende-se que o uso de computação gráfica será dispensado para recriar Leia.

“‘Sim, como você a tira de tudo isso [Star Wars]?’ A resposta é que você não tira; […] Ela é muito mais parte disso do que qualquer outra coisa e eu acho que a presença dela se torna ainda mais poderosa; […] Eu acho que o legado deve continuar”, disse Todd na noite de gala do TCM Film Festival em Los Angeles.

No mês passado, o CEO da Disney, Bob Iger, disse que “Star Wars: Os Últimos Jedi” não estava sendo alterado por causa da morte de Carrie. Fontes ligadas ao The Hollywood Reporter já haviam confirmado que Leia teria um papel de crescente importância no decorrer da saga, o que pode explicar a necessidade do uso de imagens já gravadas pela atriz no próximo filme.

“Star Wars: Episódio IX” será dirigido por Colin Trevorrow (“Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros”) e tem estreia prevista para 2019.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas