Ralph Fiennes irá dirigir cinebiografia do dançarino Rudolf Nureyev
"The White Crown" será baseado em livro de Julie Kavanagh.
O dançarino russo Rudolf Nureyev ganhará uma cinebiografia dirigida pelo ator Ralph Fiennes (“O Grande Hotel Budapeste”) e escrita por David Hare (“O Leitor” e “As Horas”). Com título de “The White Crow”, a obra será o terceiro trabalho de direção feita por Fiennes, que já dirigiu os filmes “O Nosso Segredo” e “Coriolano”.
Baseado no livro de Julie Kavanagh, “Rudolf Nureyev: The Life”, o filme vai contar a vida de um dos maiores responsáveis por quebrar as barreiras entre o balé clássico e moderno e alterar a percepção do homem na dança. Nascido na Rússia em 1938, o dançarino também é famoso por ser o primeiro artista que desertou da União Soviética durante a Guerra Fria. Ele morreu em 1993 por decorrência da Aids.
“Esta é uma história de um espírito intransigente, patriótico, de ideologias e de amizade. “É igualmente, um conto sobre a vida e sobre a cultura que balé deixou para trás na Rússia”, disse Fiennes.
O dançarino russo será interpretado por Oleg Iwenko, e a atriz Adele Exarchopoulos (“Azul é a Cor Mais Quente”) viverá Clara Saint, uma mulher francesa que ajudou Nureyev a desertar da União Soviética. O dançarino Sergei Polunin e a atriz Chulpan Khamatova (“Adeus, Lênin!”), ambos russos, também se juntaram ao elenco.
O filme ainda não tem previsão de estreia.
Saiba Mais: David Hare, Ralph Fiennes, Rudolf Nureyev, The White Crow