Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Logan | Confirmado: a garota do trailer é a personagem X23 e ela é violentíssima!

Prévia exibida para jornalistas confirma o tom extremamente violento e áspero do longa.

Logan | Confirmado: a garota do trailer é a personagem X23 e ela é violentíssima!>

À convite da Fox Film do Brasil, o Cinema com Rapadura participou do evento “Fox Press Summit LineUp 2017”, onde foram apresentados trechos e vídeos de grandes filmes produzidos pela 20th Century Fox, que estreiam até julho deste ano nos cinemas.

A última apresentação do evento foi do aguardadíssimo “Logan“, o filme que marca a despedida do ator Hugh Jackman (“X-Men: Apocalipse”) do papel de Wolverine. Foram exibidas duas cenas muito importantes do longa: O início e o trecho em que Logan conhece, de forma abrupta, a garota Laura (Dafne Keen).

Atenção, os próximo trechos contém spoilers do filme!! Leia por sua conta e risco!!

O primeiro vídeo começou com a exibição do logotipo da Fox, enquanto se ouvia ao fundo as vozes de homens falando em castelhano, com um sotaque mexicano, sobre algo valioso que eles aparentemente encontraram. A primeira imagem efetiva do filme, mostra Logan acordando dentro de um carro que está sendo balançado. Quando sai do veículo,  ele encontra os homens que estávamos ouvindo ao fundo e eles estão roubando as rodas de sua limousine. O “herói” pede para os rapazes pararem de fazer o que estão fazendo e a resposta imediata são dois tiros de calibre 12 no peito do envelhecido Wolverine, que cai desfalecido.

Segundos depois, ele se levanta e, aparentando muita dor, parte para cima dos caras com extrema violência, cortando braços, pernas e retalhando tudo o que vê pela frente. Porém, fica evidente que Logan não consegue mais se regenerar como antes – inclusive, uma de suas garras não se expõe completamente – e por vários momentos, ele apanha de seus algozes. Ao final da briga, com alguns mortos e outros fugindo, Wolverine entra no carro e vai embora “cantando” pneu.

A segunda cena que pudemos acompanhar, mostram Logan chegando àquele local da caixa d’agua mostrada no trailer, voltando de algum lugar que não sabemos. Ele encontra o personagem Caliban (Stephen Merchant, de “Para Maiores”) e ao abrir o porta malas de seu carro, encontra uma pequena mochila desconhecida. Caliban pergunta a ele sobre uma mutante e ele diz que não a encontrou no endereço informado. Nesse momento, chega um veículo trazendo o personagem Donald Pierce (Boyd Holbrook, da série “Narcos”) e Logan pede para Caliban entrar e esconder o “velho”.

Após um diálogo que indica que Pierce está pressionando o Wolverine a algum tempo, ele pergunta da garotinha. Logan diz que não tem a menor ideia do que ele está falando – e parece dizer a verdade – quando, de repente, uma barra de ferro acerta a cabeça do vilão e ele desmaia. Pela primeira vez vemos Laura, a X23, que atacou a tal barra de ferro em Donald. Logo atrás dela aparece um envelhecido Charles Xavier (Patrick Stewart, de “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”) e ele avisa que Logan precisa cuidar da menina.

Depois de pedir para Caliban se livrar de Pierce, Logan pede para Xavier se preparar para abandonar o local, já que ele está comprometido. Mas Charles, visivelmente perturbado, só fica dizendo para Logan cuidar da garota e que ela é igual à ele. Nesse meio tempo, chega ao local, uma caravana de soldados liderados por Pierce e quando eles cercam o carro em fuga do Wolverine, a pequena Laura apresenta aos rapazes os seus magníficos poderes!

Além de duas garras de adamantium em cada mão, a garota também possui garras nos pés e uma agilidade fora do normal!! A cena dos ataques da X23 aos soldados, é uma das mais violentas da história dos filmes de super heróis e já justificam uma possível classificação etária de 18 anos ao longa! Cabeças, membros e muito, muito sangue jorra das gargantas decepadas pela menina!

Quando ela se vê cercada por soldados, Logan parte para o retalhamento junto com ela e quase ninguém sobra de pé!! De volta ao carro, Xavier diz a Wolverine que a menina é igual a ele, pois eles possuem os mesmos poderes e em meio aos tiros de um carro perseguidor, a garota se projeta para as costas de Xavier, como uma espécie de colete à prova de balas. Ao receber um tiro no braço, Laura retira a bala utilizando os dentes (!!!), provando que também possui o fator de cura de Logan!

A cena termina com Logan, Xavier e X23 conseguindo fugir de carro pelo deserto.

Foram tantas exclamações, assobios e até palmas durante a projeção das imagens – o que não é muito normal, já que a imprensa tende a manter uma certa frieza com este tipo de material – que só podemos corroborar com a empolgação de nossos amigos jornalistas. Aparentemente, o clima inóspito e violento visto no trailer já divulgado, irá mesmo fazer parte do longa completo.

A fragilidade de Xavier e do próprio Logan nas cenas que vimos, mostram que este não será um filme de super heróis convencional e que a humanidade dos personagens, aparentemente, irá se sobressair aos seus poderes. A coragem da Fox e do diretor James Mangold (“Wolverine: Imortal“) em trazer a violência a níveis extremos – mostrando até mesmo uma garotinha de uns 10 anos carregando uma cabeça decepada nas mãos – e se afastando da espetacularidade dos grandes efeitos especiais, merecem todo o reconhecimento do mundo e esperamos que o produto final traga o mesmo deleite que obtivemos com esta deliciosa prévia… multiplicado por dez!

Assista aos dois trailers do filme:

Em um futuro próximo, um Logan cansado cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. Mas as tentativas de Wolverine de se esconder do mundo e de seu legado, são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias.

O longa estreia em 2 de março de 2017

Saiba Mais: , , , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas