William Peter Blatty, autor de O Exorcista, morre aos 89 anos
Blatty continuou escrevendo durante seus últimos anos.
O clássico de terror “O Exorcista” (1973), dirigido por William Friedkin e baseado no romance de mesmo nome de William Peter Blatty, foi adaptado pelo próprio Blatty para o cinema e ganhou um Oscar por seu roteiro. Blatty faleceu nesta quinta-feira (12/01) aos 89 anos. O próprio Friedkin twittou sobre a notícia:
No entanto, “O Exorcista” ainda permanecerá uma grande conquista de Blatty, que teve como uma longa e sucedida carreira tanto como um romancista e cineasta. William voltou à franquia de “O Exorcista” em 1990 com “O Exorcista III”, que também é conhecido como “Exorcista III: Legião” (o subtítulo foi o nome do romance em que ele baseou o roteiro).
Seu primeiro livro foi publicado em 1960, uma autobiografia chamada “What Way to Mecca, Jack?” e foi seguido por vários romances cômicos, incluindo “I, Billy Shakespeare” (1965), e “Twinkle, Twinkle, Killer Kane” (1966). As vendas e circulação comercial duraram até 1971, quando “O Exorcista” foi publicado.
Embora o filme não fosse um blockbuster naqueles tempos, o escritor acumulou um culto de fãs e admiradores pela performance e impacto de sua escrita.
Saiba Mais: O Exorcista, William Peter Blatty