“Filmes de super-heróis não têm história”, afirma Ridley Scott
Diretor revela que recusou vários projetos do tipo e afirmou que "o cinema de hoje está muito ruim".
Ridley Scott, diretor britânico mais famoso por “Alien”, “Blade Runner”, “Gladiador” e “Perdido em Marte”, disse que nunca dirigiria um filme de super-heróis. Em entrevista para a Digital Spy, Scott disse que o gênero não é “o seu tipo de coisa”.
“Eu não consigo acreditar na linha tênue entre essa realidade e da situação de um super-herói“, disse ele.
Scott admitiu que “Blade Runner” (1982) não é totalmente diferente dos filmes de super-heróis de hoje, mas que se gaba de elementos que ainda lhes faltam.
“Blade Runner é realmente uma história em quadrinhos que você consegue refletir sobre. É uma história sombria contada em um mundo surreal. Você poderia quase colocar Batman ou Superman naquele mundo, com aquela atmosfera, exceto que eu teria uma puta história, em oposição a nenhuma história! O cinema atualmente é muito ruim”, afirmou o diretor.
A sequência de “Blade Runner”, dirigida por Denis Villeneuve (“A Chegada“) e estrelada por Ryan Gosling (“La La Land“), está programado para estrear em 18 de maio de 2017. Scott está atualmente dando os retoques finais na sequência de “Prometheus”, “Alien: Covenant”.
Saiba Mais: Ridley Scott