Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 25 de dezembro de 2016

Artes da Star Wars Celebration 2017 trazem Luke e Rey em desenhos fotorealísticos

Jyn Erso e personagens de Rebels também são retratados.

A Star Wars Celebration é a convenção oficial da saga de filmes de Darth Vader e companhia. A edição de 2017 vai ser realizada em Orlando, na Flórida, de 13 até 16 de abril, marcando o aniversário de 40 anos da franquia. Uma das tradições do evento são as artes estampadas nos crachás de acesso, feitas especialmente para cada edição da festa. Reveladas pelo StarWars.com, as artes de 2017 foram feitas pelo artista Paul Shipper e trazem personagens de “O Despertar da Força“, “Rogue One” e da animação “Rebels“, num estilo deslumbrante de esboços fotorealísticos. Shipper disse em entrevista:

“O objetivo principal para mim era agradar à todos da LucasFilm, e depois por consequência, porque eles gostaram, então espero que os fãs gostem também. É um caso de tentar fazer algo que seja bem diferente de qualquer coisa já feita antes, para celebrar o quadragésimo aniversário de Star Wars”.

Comentando o processo criativo dos desenhos, o artista acrescentou:

“O ponto importante é, realmente, a estética tradicional que eu quero manter viva. A despeito de ser digital, eu não quero que [a arte] pareça que foi criada num computador. Eu quero que tenha a mesma sensação de uma arte tradicional. Então quando você aproxime em zoom esteja irregular em torno das bordas, não esteja perfeito”.

Confira então Luke, Rey, Ezra e outros pelas mãos de Shipper:

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

A Celebration 2017 pode ser o palco de novas revelações de “Star Wars: Episódio VIII” incluindo até o primeiro trailer, como já foi especulado pela própria atriz Daisy Ridley (Rey).

“Star Wars: Episódio VIII” está sendo dirigido por Rian Johnson (“Looper – Assassinos do Futuro”) e chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Notícias Relacionadas