Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cauã Reymond viverá Dom Pedro I em uma coprodução entre Brasil e Portugal

Filme terá a direção de Laís Bodanzky, diretora de "Bicho de 7 Cabeças".

Cauã Reymond viverá Dom Pedro I em uma coprodução entre Brasil e Portugal>

Cauã Reymond (“Reza a Lenda”) será Dom Pedro I, Imperador do Brasil entre os anos de 1822 e 1831, em um filme biográfico classificado como “intimista”. Sendo uma coprodução Brasil-Portugal, o filme será rodado nos dois países e terá a direção de Laís Bodanzky (“Bicho de 7 Cabeças”). O roteiro é assinado em conjunto por Bodanzky, Luiz Bolognesi e Chico Matoso. As informações são do site Filme B.

“Será um filme intimista, com o ponto de vista muito amarrado em Dom Pedro, e não nos eventos históricos – um pouco como na série ‘Downton Abbey’. Vamos nos aprofundar no lado pessoal, a boemia e o porquê desse vício no sexo – ele deixou muitos filhos bastardos no país. É uma figura muito rica, que tem um lado meio abolicionista, gostava dos escravos. Também era marceneiro, gostava muito de trabalhar com as mãos”, disse a produtora Bianca Villar em entrevista ao Filme B.

Filho de Dom João VI e Carlota Joaquina, Dom Pedro chegou ao Brasil ainda criança, em 1807, aos 9 anos de idade, quando a corte portuguesa fugia da invasão francesa. Após o retorno de seu pai para Portugal, Dom Pedro foi nomeado Príncipe Regente do Brasil em 1821. No ano seguinte, às margens do Ipiranga, proclamou a independência do Brasil no dia 7 de setembro. Em 1831, abdicou da função de imperador do Brasil para voltar à Portugal e lutar contra o irmão mais novo, Miguel, que usurpou o trono de sua filha, Maria II. Morreu em 1834, em sua cidade natal, Queluz, após contrair uma tuberculose.

Orçado em R$11 milhões (a maior parte do valor foi captada via editais), o longa-metragem terá 40% de suas cenas rodadas em Portugal. As gravações começam em outubro de 2017. Outros nomes de atrizes e atores do elenco ainda serão divulgados. Ainda não há previsão de estreia para o filme.

Saiba Mais:

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas