Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 27 de novembro de 2016

Primeiro longa infantil filmado em 3D do Brasil será lançado em 2018

Filme será baseado peça "Pluft", de Maria Clara Machado.

Primeiro longa infantil filmado em 3D do Brasil será lançado em 2018>

Começaram as filmagens do filme “Pluft, O Fantasminha“, adaptação para o cinema da clássica peça de teatro escrita por Maria Clara Machado em 1955.

lola-belli_pluft_credito-pepe-schetino

O filme gira ao redor da amizade entre Pluft (fantasma interpretado por Cleber Salgado) e a pequena Maribel (Lola Belli), que se encontram numa casa abandonada. A menina foi sequestrada pelo pirata Perna de Pau (Juliano Cazarré) – que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris – e espera pela ajuda dos atrapalhados marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), amigos do velho capitão. O ator Gregório Duvivier faz uma participação especial como o apresentador de um show na taverna dos piratas.

“Pluft” será rodado em duas etapas: quatro semanas agora e outras quatro em abril de 2017. Nessa primeira fase, serão filmadas as cenas com atores em diversas locações. Na segunda etapa, a produção será dedicada às cenas com os fantasmas e efeitos especiais, que usarão técnicas originais com os fantasmas sendo filmados debaixo da água.

pluft-02

“Percebemos que este ‘truque’ é possível! ‘Pluft’ tem pai e mãe fantasma, nunca foi um menino, portanto tentamos fugir de uma estética mórbida e também de efeitos impossíveis para a realidade de um orçamento de um filme brasileiro. Este efeito, mais artesanal, dá bastante trabalho, mas pelos testes, vai ficar incrível”, afirmou a diretora Rosane Svartman (“Tainá – A Origem”).

A intenção da produção é criar o mesmo tipo de efeito que o grande ilusionista e cineasta francês, Georges Méliès – que foi um dos precursores do cinema e dos efeitos especiais – se especializou no início do século 20.

“Pluft” tem lançamento previsto para o verão de 2018.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas