Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 27 de novembro de 2016

Moana | Diretores falam sobre suas experiências com computação gráfica

Animação estreia no Brasil em janeiro de 2017.

Moana | Diretores falam sobre suas experiências com computação gráfica>

A nova animação da Disney, “Moana”, chegou aos cinemas norte-americanos neste fim de semana. Aproveitando a estreia, o site Collider realizou uma entrevista com a dupla de diretores do filme: Ron Clements e John Musker. O foco da conversa foi sobre as suas experiências com animações em computação gráfica, técnica na qual  “Moana” foi produzida, intercalando entre efeitos 2D e 3D.

John Musker: “Nós realmente não conhecíamos muito a técnica. Nós amamos alguns filmes em CG que tínhamos visto, como ‘Enrolados’ e ‘Frozen’. Queríamos fazer um oceano vivo no filme, então sabíamos que em CG seria mais realista. Eles nos deram tutoriais e explicaram os processos. Não era um caminho que estávamos acostumados”.

Ron Clements:  “(…) E isso era importante pois era a parte que faria toda a diferença.  Coisas como roteiro e gravação de voz eram iguais, mas o processo de produção foi diferente, mais complicado.  Desenhar na mão é muito mais simples”.

John Musker: “A coisa mais assustadora foi trabalhar com a animação dos personagens. Tivemos que trabalhar com diversos animadores ao longo de vários anos. Nosso grupo teve cerca de 90 animadores, e a maioria deles eram mais jovens que nós, com idade entre 20 e 30 anos. O legal é que muitos deles eram nossos fãs, e estavam ansiosos em trabalhar conosco”.

Ron e John já haviam trabalhado juntos em clássicos da Disney, como “A Pequena Sereia” (1989), “Aladdin” (1992) e “Hércules” (1997).

Inspirado na história e cultura da Oceania, a trama do filme acompanha Moana Waialiki,  uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo da Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

No Brasil, o filme estreia em 5 de janeiro de 2017.

Veja o trailer da animação:

Saiba Mais: , ,

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas