Toy Story 4 | Escritor da história original diz que sequência sempre foi planejada
Roteirista comentou os questionamentos acerca do novo filme.
“Toy Story 3” foi um final pontual para a trilogia da Pixar, concluindo plenamente o arco de histórias dos brinquedos. Mas acontece que pouco tempo depois já surgiram informações sobre um possível “Toy Story 4”, levantando possíveis questionamentos sobre a real necessidade de um novo episódio da franquia.
De acordo com Andrew Stanton, roteirista de “Toy Story” e diretor de “Wall-E”, sempre houve um plano para seguir adiante com a série. Conversando com o Yahoo, Andrew disse:
“Ninguém é mais rigoroso conosco [sobre] fazer um bom filme de Toy Story do que nós. Sabemos como é a sensação de acertar em cheio. E isso é parte da razão de termos atrasado, para que possamos realmente acertar. Eu sei que existem muitas preocupações sobre ‘por que um quarto?’. Mas a verdade é, nós sempre tivemos a intenção de continuar”.
>> [CRÍTICA] Toy Story (1995): um grande salto para o mundo da animação
>> [CRÍTICA] Toy Story 2 (1999): uma evolução merecida para a franquia
>> [CRÍTICA] Toy Story 3 (2010): uma animação feita para todos nós
>> [PODCAST] RapaduraCast 189 – Trinca: Toy Story
“Toy Story 4” será dirigido por John Lasseter, responsável pelos dois primeiros filmes da franquia. O filme abrirá um novo capítulo nas vidas de Woody e Buzz Lightyear, e todo o grupo. O roteiro está nas mãos de Rashida Jones (da série “Black Mirror“) e Will McCormack (“Celeste e Jesse Para Sempre“).
A animação estreia em 21 de junho de 2019.
Saiba Mais: Andrew Stanton, Toy Story [franquia]