Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de novembro de 2016

Remake de Nosferatu será o próximo filme do diretor de A Bruxa

Diretor indicou ter nova proposta para o icônico vampiro.

Remake de Nosferatu será o próximo filme do diretor de A Bruxa>

O diretor e roteirista responsável por “A Bruxa” confirmou que seu próximo filme será um remake de “Nosferatu”. Robert Eggers anunciou a novidade no podcast Filmmaker Toolkit, onde também revelou que não planejava que seu próximo filme fosse o remake do clássico de terror de F.W. Murnau:

“É chocante para mim. Soa feio, blasfemo, egocêntrico e nojento para um cineasta como eu fazer ‘Nosferatu’ na sequência. Eu realmente estava planejando esperar um pouco, mas foi assim que o destino quis”.

>> [CRÍTICA] A Bruxa (2016): soturno e incomodo

Eggers é fã de “Nosferatu” desde sua infância, tendo sido mais acostumado aos clássicos de terror da Universal e Hammer Studios por não ter conseguido encarar títulos mais assustadores como “A Hora do Pesadelo”:

“Eu vi uma imagem de Max Schreck como Conde Orlok num livro da minha escola e perdi a cabeça”.

Alguns anos depois, com 17 anos de idade, Eggers dirigiu uma peça escolar de “Nosferatu”, num formato de Expressionismo Alemão parecido com “O Gabinete do Dr. Caligari”. A perfomance abriu portas para Eggers reencenar a peça profissionalmente, o que inspirou sua futura carreira.

Eggers ainda falou sobre como sua obsessão com a história ajudou no desenvolvimento de “A Bruxa” e como isso também vai inspirar o seu remake do clássico de horror. O diretor deu a dica que deve mudar a proposta do personagem principal do filme:

“Eu também não posso fazer Max Schreck de novo, então é um divertimento, é retornar para as origens do vampiro popular”.

A versão de Robert Eggers de “Nosferatu” está em desenvolvimento pela Studio 8, produtora de Jeff Robinov, ex-presidente da Warner Bros.

Saiba Mais: ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas