Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de novembro de 2016

Star Wars: Episódio IX | Filme será gravado em 65mm

Película terá formato diferente de seus episódios anteriores.

Star Wars: Episódio IX | Filme será gravado em 65mm>

Segundo o Slashfilm, “Star Wars: Episódio 9”, do diretor Colin Trevorrow (“Jurassic World”), será filmado com câmeras de filme de 65mm, diferentemente do formato de filme de 35mm que J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Rian Johnson (“Star Wars: Episódio 8”) usaram nos dois últimos filmes da franquia. O resultado provavelmente será uma imagem de resolução mais alta e que mostre mais detalhes, tornando-o mais adequado para projeção de telas maiores como IMAX (que tem seu próprio formato).

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

O formato do 65mm possui lentes maiores que proporcionam uma qualidade visual de alta resolução, superior as câmeras de 35mm, normalmente as mais utilizadas. Mas ainda “inferior” comparada ao formato IMAX. O novo filme de Christopher Nolan, “Dunkirk”, foi filmado em 65mm também. Há alguns anos, diretores como Paul Thomas Anderson (“O Mestre”) e Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados”) têm utilizado filmes gravados em formatos maiores como parte da promoção de seus filmes.

A notícia veio através da própria Kodak, que anunciou que na sua unidade de processamento de filme no Reino Unido acaba de “acrescentar as capacidades” para lidar com o formato 65mm. O comunicado de imprensa também revela que o “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Kenneth Branagh e “The Nutcracker and The Four Realms” (título ainda sem tradução), live-action da Disney, também serão filmados em 65mm.

Saiba Mais: ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas