Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 12 de novembro de 2016

Arte conceitual revela que Arnim Zola poderia ter feito parte de Homem-Formiga

Participação de Zola seria um gancho para o Universo Cinematográfico Marvel.

Arte conceitual revela que Arnim Zola poderia ter feito parte de Homem-Formiga>

De acordo com um rascunho do roteiro de “Homem Formiga”, a Latino Magazine informou que as cenas iniciais do filme contariam com Hank Pym (Michael Douglas) em reunião com Howard Stark (John Slattery), Peggy Carter (Hayley Atwell), Armin Zola (Tobby Jones) e Alexander Pierce (Robert Redford), um dos comandantes da S.H.I.E.L.D. No entanto, quando o filme estreou, essa cena – que se passou em 1989 – mostrou Pym em uma reunião com Stark, Carter e Mitchell Carson (Martin Donovan), mas a participação de Zola e Pierce estava longe de acontecer no momento.

Armin Zola (Tobby Jones)

Vale lembrar que Zola fez sua estréia no Marvel Cinematic Universe em Capitão América: O Primeiro Vingador. O bioquímico nazista era visto como o braço direito do Caveira Vermelha (Hugo Weaving), ajudando-o a transformar a energia do Tesseract em uma arma. Mais tarde, Zola acabou sendo capturado pelo Capitão América (Chris Evans). Zola reaparece em “Capitão América: O Soldado Invernal“; no entanto, desta vez,  foi transformado em um sistema de Inteligência Artificial, se comunicando apenas por computadores.

>> [CRÍTICA] Capitão América (2011): aventura é a mais divertida produção da Marvel Studios
>> [CRÍTICA] Capitão América – O Soldado Invernal (2014): a maturidade da Marvel Studios
>> [CRÍTICA] Capitão América – Guerra Civil (2016): a dor do amadurecimento de um universo

Antes de sua morte em 1972, Zola tinha um supercomputador construído em Camp Lehigh (a antiga base de treinamento militar de Steve Rogers) que poderia armazenar sua própria consciência. Acredita-se que seu computador avançado foi destruído durante ataque aéreo na caça ao Capitão América e à Viúva Negra. Outra aparição importante de Zola também foi no final da primeira temporada de “Agente Carter” (Netflix), mostrando-o como um prisioneiro na América um ano após a Segunda Guerra Mundial.

Assim, desde que o prólogo de “Homem Formiga” se passa 17 anos após a morte de Zola, o personagem vilão (que estava “trabalhando” para SHIELD na época) teria aparecido em forma computadorizada, mas desta vez foi dado à Zola a aparência de suas características, como visto originalmente nos quadrinhos, ostentando um rosto digitalizado em corpo de robô.

Veja as fotos a seguir:

fcuhhcgl

dbbo7spl

wbuj0byl

Baseado no conceito de arte criada por Josh Nizzi (“Vingadores – Era de Ultron”, “Demolidor”), sabemos que Arnim Zola deveria aparecer no primeiro “Homem-Formiga” e possivelmente, pelas imagens, ele estaria sentando em uma reunião da S.H.I.E.L.D.

“Homem-Formiga”, dirigido por Peyton Reed e estrelado por Paul Rudd, Michael Douglas, Michael Pena e Evangeline Lilly, foi um grande sucesso para os Estúdios da Marvel, com faturamento interno de 180,2 milhões de dólares e US$ 519,4 milhões globalmente.

“O Homem-Formiga e a Vespa” está previsto para estrear em 6 de julho de 2018.

Saiba Mais: , ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe


Notícias Relacionadas