Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Entrevistamos o elenco e equipe do longa nacional Pequeno Segredo

Listamos cinco tópicos importantes do que foi revelado na coletiva do filme em São Paulo.

Entrevistamos o elenco e equipe do longa nacional Pequeno Segredo>

A convite da distribuidora Diamond Films, o Cinema com Rapadura participou da coletiva de imprensa do filme “Pequeno Segredo” em São Paulo, com o diretor David Schurmann (“O Mundo em Duas Voltas”), o elenco representado por Julia Lemmertz (“Do começo ao Fim”), Marcello Antony (“A Guerra dos Rocha”) e Mariana Goulart, e o casal de velejadores Heloisa e Vilfredo Schurmann.

pequenosegredo-4

Abaixo, nós listamos os cinco tópicos mais importantes da entrevista:

Sonho de Kat –  O Diretor do filme, David Schurmann – que é filho do casal Schurmann – disse que resolveu contar a história de sua irmã Kat, quando percebeu que ela não conseguiu realizar um de seus maiores desejos em vida, que era revelar para o mundo todo, quando fizesse 14 anos de idade, que ela era portadora do vírus HIV e que vivia uma vida normal e feliz. Infelizmente, ela faleceu poucos meses antes de completar esta idade.

Escolha do ElencoPerguntados quanto aos atores escolhidos para representá-los no filme, Heloisa e Vilfredo responderam que ficaram extremamente honrados com a escolha de Julia Lemmertz e Marcello Antony e que, principalmente a atriz, soube captar perfeitamente as emoções e aflições da Heloísa real. A escolha de Mariana Goulart – em seu primeiro papel – para viver a Kat Schurmann também foi aprovada por toda a família e provocou lágrimas a todos logo em sua primeira cena.

Escolhas Narrativas – O diretor precisou diminuir muito a participação do personagem de Marcello Antony, para que a história se focasse mais na relação mãe e filha de Heloísa e Kat. Perguntado se ficava chateado com essa escolha narrativa, Vilfredo disse que entendeu a proposta do filme – que era mostrar o laço afetivo que ligava todas as personagens femininas do filme – e que o importante é que ele esteve absolutamente presente em toda a vida de sua filha.

Trilha de Antônio Pinto (“Cidade de Deus” e “Amy”) – O próprio compositor entrou em contato com David ao saber do projeto do filme. Ele se prontificou a fazer a trilha sonora original por um valor muito menor que o de mercado, somente para participar da homenagem à família Schurmann. O resultado é uma trilha emocionante que está presente quase no filme inteiro.

Polêmica do OscarO filme “Pequeno Segredo” foi escolhido por uma comissão especial para representar o Brasil no Oscar 2017, porém houve uma grande polêmica envolvendo outro filme que estava na disputa, o longa “Aquarius” de Kleber Mendonça Filho. Em tese, “Aquarius” era o favorito para a disputa, pois tinha participado do Festival de Cannes e havia saído de lá com muitos elogios. Mas a comissão alegou que escolheu “Pequeno Segredo” porque ele se adequaria melhor ao gosto dos “velhinhos” votantes do Oscar. Perguntado se achava justo o formato da escolha, o diretor alegou que achava que sim e que teve contato direto com estes votantes em Los Angeles e que eles realmente têm um perfil mais idoso, o que indicaria que um filme mais leve poderia sim se sair melhor na indicação inicial, quando são escolhidos apenas 9 filmes dos 85 inscritos pelo mundo todo. David, apoiado por todo elenco, entende que a polêmica – que envolve até política!! – não é justa e acredita que seu filme mereceu sim a indicação, da mesma forma que os outros 12 filmes que concorriam com ele, também mereciam.

Aproveite para assistir ao trailer do filme:

Baseado em uma história real, “Pequeno Segredo” conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloisa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos. Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e “Pequeno Segredo”

“Pequeno Segredo” estreou hoje (10) nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas