Fences | Filme com Denzel Washington e Viola Davis tem cheiro de Oscar
Adaptação de livro vencedor do Pulitzer é uma grande aposta para o prêmio.
A adaptação do livro “Cercas” (“Fences“, no original), do autor August Wilson, é um dos grandes nomes para o Oscar 2017. Mas isso não é uma surpresa, já que o projeto é baseado no material-fonte vencedor do Prêmio Pulitzer que conquistou grandes prêmios no Tony Awards (o “Oscar do teatro”) em duas produções da Broadway.
A trama é sobre Troy Maxson (Denzel Washington, de “Dia de Treinamento”), prodígio do beisebol que nunca conseguiu ir longe na carreira por conta da cor de sua pele e acabou encontrando a fonte do sustento de sua família em um emprego na companhia de limpeza urbana.
Veja o trailer abaixo:
Quando perguntado o que o atraiu para o papel de Troy Maxson, Washington soltou uma risada e brincou:
“O papel de Troy Maxson”.
Na verdade, quando o produtor Scott Rudin lhe enviou o roteiro do filme, que Wilson escreveu, Washington não estava interessado em mergulhar nele como um filme imediatamente. Ele declarou que desejava trabalhar o material no palco primeiro, o que levou Rudin a levantar o dinheiro para uma produção nos palcos da Broadway.
“August Wilson escreveu uma obra-prima”, disse Washington. “É uma das grandes peças de todos os tempos. É um presente que continua a ser dado e como descobrimos, ele funciona como um filme também”.
Washington havia dirigido a atriz Viola Davis (“Esquadrão Suicida”) anteriormente, no filme de 2002 “Voltando a Viver“. A atriz disse que se considera “uma amiga e fã” e falou sobre quão fácil Washington tornou as coisas para ela e para os outros atores.
“As duas coisas que ele nos disse antes de começarmos foram: ‘Lembre-se do amor’ e ‘Confie em mim’. Muita gente não sabe o que dizer aos atores para desbloqueá-los. Muitas vezes eles sabem o que fazer para mantê-los lá na produção e fazem você ter medo, mas não Denzel. Ele é um grande líder. E ele é um homem extraordinário. Ele é um homem de Deus e um homem de grande integridade, e eu acho que isso reflete em seu trabalho“.
“Fences“, dirigido e protagonizado por Washington, ainda sem tradução oficial, tem estreia confirmada nos EUA para o Natal e ainda está sem previsão de lançamento no Brasil.
Saiba Mais: Denzel Washington, Oscar 2017, Um Limite Entre Nós, Viola Davis