Samuel L. Jackson compara Tim Burton com Quentin Tarantino
"São estilos bem parecidos de dirigir", disse o ator.
Após trabalhar pela primeira vez com Tim Burton em “O Lar das Crianças Peculiares”, o ator Samuel L. Jackson, comparou seu novo diretor com o homem responsável por “Pulp Fiction” e “Kill Bill”, Quentin Tarantino. Ele disse:
“São estilos bem parecidos de dirigir. Ambos esperam que você chegue preparado e com o diálogo decorado em um ritmo muito específico, e em um tom muito específico ao filme. Eles querem que você chegue com suas próprias ideias mas também capte o espírito do filme e contribua com ele, não quebre o feitiço, por assim dizer”.
O novo filme do cineasta Tim Burton (“Grandes Olhos”) é uma adaptação do livro “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, escrito por Ramson Riggs. Com o título no Brasil de “O Lar das Crianças Peculiares”, a história acompanha Jacob Portman, jovem que embarca em uma misteriosa jornada após a cruel morte de seu avô. Seguindo o conselho de seu terapeuta, o garoto parte para uma uma ilha isolada, onde fica o orfanato em que seu avô afirma ter vivido. Jacob, porém, descobre que o lugar o transporta para uma espécie de dimensão alternativa, onde crianças com estranhos poderes vivem sob os cuidados da Srta. Peregrine.
Protagonizado por Asa Butterfield (“Enders Game: O Jogo do Exterminador”), o filme terá também Eva Green (“Sin City: A Dama Fatal”) como a Srta. Peregrine, Samuel L. Jackson (“Os Oito Odiados”) e Judi Dench (“Philomena”).
Com roteiro adaptado por Jane Goldman (“Kingsman: Serviço Secreto”), o filme já está em cartaz no Brasil.
Saiba Mais: O Lar das Crianças Peculiares, Quentin Tarantino, Samuel L. Jackson, Tim Burton