Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 22 de maio de 2016

Jungle Book com Andy Serkis será mais sombrio que o filme da Disney

A estreia de "Jungle Book: Origins" está marcada para outubro de 2018.

Jungle Book com Andy Serkis será mais sombrio que o filme da Disney>

Andy Serkis, famoso por emprestar suas feições para personagens como Gollum de “O Senhos dos Anéis” e Ceaser de “O Planeta dos Macacos: A Origem“, declarou ao Collider que “Jungle Book: Origins“, a mais nova adaptação do clássico de Rudyard Kipling, que está em desenvolvimento da Warner Bros. e será comandada por ele não será para o público infantil.

“O nosso [filme] é para uma audiência um pouquinho mais velha… Ainda é classificação 13 anos, porém, mais como um filme do ‘Planeta dos Macacos’, um pouco mais obscuro e mais perto da história de Rudyard Kipling”.


O ator ainda disse que existe uma grande preocupação atualmente em filmes para crianças:

“O que é algo errado. É ótimo assustar crianças em um ambiente seguro, pois é uma parte importante do desenvolvimento, e todos nós adorávamos ser assustados quando éramos crianças, então não deveríamos exagerar na proteção deles. Crianças são sofisticadas e é por isso que o nosso Mogli será mais obscuro… É a história de alguém de fora, alguém que está tentando aceitar as leis e costumes de um modo particular de vida, e então precisa se adaptar a outra cultura, uma cultura humana à qual, é claro, ele deveria ser apto a se adaptar, porque isso é o que ele é. Então é sobre duas espécies diferentes e suas leis e costumes, e nenhum dos dois está totalmente certo”.


O filme em computação gráfica e captura de movimentos já tem nomes confirmados no elenco como Rohan Chand que dará vida ao garoto Mogli, Christian Bale (Baguera), Cate Blanchett (Kaa), Benedict Cumberbatch (Shere Khan), Serkis como Balu, entre outros. Recentemente, a Warner contratou Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de direção pelo filme “Gravidade”, para ser consultor na adaptação.

“Mogli: O Menino Lobo”, da Disney, segue em cartaz.

Saiba Mais: , ,

Carol Simão
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas