Dublês protestam no Oscar 2016, e fazem petição com 45 mil assinaturas
O sindicato de dublês de Hollywood entregou petição à Academia de Artes.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não se vê livre das polêmicas. Na última quarta (24), a comunidade de dublês de Hollywood fez um protesto diante da sede da Academia e entregou à Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia uma petição que pede que os dublês sejam reconhecidos na premiação.
A petição tem 45 mil assinaturas, e a causa já ganhou a simpatia de atores como Jason Statham (“Carga Explosiva“).
“Por quase 90 anos, a Academia tem discriminado descaradamente os dublês e sua contribuição para a mídia que amamos e para a qual literalmente damos nosso sangue. Não há cor ou gênero aqui. Homens e mulheres dublês de todo tipo são afetados pelo desdém diante de sua contribuição aos filmes que amamos”, disse Jeff Wolfe, presidente Stuntmen’s Association of Motion Pictures.
Wolfe já ganhou um Emmy por seu trabalho como dublê. Além do prêmio da TV, o Sindicato de Atores de Hollywood também tem no SAG Awards uma categoria dedicada aos dublês. Em 2011, a Academia do Oscar negou o pedido dos dublês e disse que “coordenadores de dublês têm um papel importante em muitas produções, e a Academia atualmente honra os profissionais de ponta ao convidá-los a se tornarem membros da AMPAS”.
O Oscar 2016 acontecerá nesse domingo (28) e será exibido pelo canal fechado TNT.
Saiba Mais: Dublês, Oscar 2016