Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Humorista John Oliver faz piada sobre falta da diversidade em Hollywood

Tema foi escolhido devido à polêmica do Oscar.

Humorista John Oliver faz piada sobre falta da diversidade em Hollywood>

holding-john-oliver-best-clips

Faltando menos de uma semana para o Oscar 2016, a polêmica sobre a falta de diversidade em Hollywood continua. Escolhendo abordar o tema, o humorista John Oliver (“Community”) fez uso de seu quadro “How Is This Still a Thing?” (em tradução livre, “Como isso ainda existe?”) no Late-Night dominical apresentado por ele, o “Last Week Tonight”.

A pergunta central a ser respondida é: “Por que pelo segundo ano consecutivo os atores indicados são mais brancos que o Homem das Neves, em uma nevasca, lutando contra a Tilda Swinton?”

O vídeo então dá voz à opiniões que dizem que o problema não é inteiramente do Oscar, mas sim da falta de bons papeis para pessoas de outras etnias. O argumento dado então é que talvez não hajam tantos papéis bons para pessoas de outras etnias devido ao fato de que, mesmo quando tais papeis existem, eles acabam indo para atores brancos. Alguns exemplos sendo Christian Bale em “Êxodo: Deuses e Reis“, Jake Gyllenhaal em “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”, Gerard Butler e Nikolaj Coster-Waldau em “Deuses do Egito”, Emma Stone em “Sob o Mesmo Céu” e todo o elenco de “O Último Mestre do Ar”.

Em muitos casos, inclusive, os atores brancos que interpretam personagens de outras etnias chegaram a ser premiados, enquanto o oposto, como apontado, não é verdadeiro. Toda as vezes em que um ator não caucasiano foi sequer cogitado para um personagem tradicionalmente branco houve o surgimento de fortes críticas e alguns comentários racistas.

Você pode conferir o vídeo completo (em inglês) abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=30&v=kwG-x168y_Q

Você tem alguma opinião no tema? Conta pra gente nos comentários!

Last Week Tonight” vai ao ar todos os domingos nos Estados Unidos pela HBO e a cerimônia do Oscar 2016 acontece no próximo domingo, dia 28 de fevereiro.

Saiba Mais: ,

Sheyla Montoni
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas