Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Roteirista de Pantera Negra fala sobre a importância do herói atualmente

O longa do herói africano chega aos cinemas em fevereiro de 2018.

Roteirista de Pantera Negra fala sobre a importância do herói atualmente>

Em entrevista ao jornal Mother Jones, Joe Robert Cole, roteirista de “Pantera Negra”, comentou sobre a relevância da história do herói nos dias atuais.

“É uma oportunidade histórica ser parte de algo importante e especial, particularmente em um momento onde os afro-americanos estão firmando suas identidades enquanto lidam com difamações e desumanizações. A imagem de um herói negro nessa escala é realmente empolgante. E eu tenho um filho com três anos de idade que terá cinco quando o Pantera Negra chegar aos cinemas. Isso coloca tudo em perspectiva para mim”, disse.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa (Chadwick Boseman, de “42: A História de uma Lenda”) volta à África para comandar a nação Wakanda. Durante uma cerimônia de iniciação de seu povo, ele ingere uma erva mística que lhe conferiu poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. Além de um exímio ginasta e acrobata, conhece artes marcais africanas e é um excelente rastreador.

A direção fica por conta de Ryan Coogler (“Creed – Nascido para Lutar”) e o longa estreia em fevereiro de 2018, mas o herói poderá ser visto em “Capitão América: Guerra Civil“, que chega aos cinemas em abril deste ano.

Saiba Mais: , , ,

Luiz Mira
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas