Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de janeiro de 2016

George Lucas pede desculpas após criticar a Disney em entrevista

"Eu me expressei mal, usando uma analogia bem inapropriada", disse o cineasta.

George Lucas pede desculpas após criticar a Disney em entrevista>

Um dos assuntos mais comentados da última semana de 2015 foi a entrevista que George Lucas deu ao apresentador Charlie Rose sobre seu descontentamento (e talvez arrependimento) de ter vendido a franquia Star Wars para a Disney por US$ 4 bilhões. Um das frases que mais repercutiram foi:

Eu vendi para donos de escravos brancos, que pegaram as minhas coisas e…”, disse Lucas, rindo, decidindo depois que seria melhor não terminar seu pensamento.

Alguns dias depois, Lucas emitiu um comunicado onde diz que se arrependeu pela analogia ofensiva à Disney:

Eu quero esclarecer minha entrevista para o Charlie Rose. Ela foi feita antes da estreia do filme. Eu me expressei mal, usando uma analogia bem inapropriada, e peço desculpas por isso. Eu tenho trabalhado com a Disney há 40 anos e tenho muito respeito pela com companhia. A Disney está fazendo um trabalho incrível ao cuidar da franquia e em expandí-la. Eu raramente solto comunicados para esclarecer meus sentimentos, mas é importante deixar claro que eu estou feliz pela Disney estar com a franquia e pelos caminhos que vai levá-la. Acima de tudo, estou contente pelos recordes e pelo sucesso que o novo filme está fazendo. Estou bastante orgulhoso de J.J. [Abrams] e Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm]“.

Na entrevista anterior, Lucas explicou por que apenas “gostou” e não “amou” o novo filme, “Star Wars: O Despertar da Força” – apontado por muitas pessoas como uma revisão de “A Nova Esperança”:

Eles fizeram um filme retrô. Eu não gostei dessa ideia. Em todos os filmes eu trabalhei muito para deixá-los completamente diferentes, com planetas diferentes, naves diferentes, fazer coisas novas”.

O cineasta já tinha histórias planejadas para os Episódios 7, 8 e 9 antes de J.J. Abrams entrar a bordo do novo Star Wars, mas no final das contas ele se afastou da franquia. Na entrevista, Lucas revelou que isso ocorreu por diferenças criativas com a Disney.

Eles olharam para minhas histórias e disseram que ‘queriam fazer algo para os fãs’. Eles decidiram não usá-las, decidiram usar suas próprias histórias. De qualquer forma, eles não estavam muito animados com meu envolvimento no filme. Acho que pensaram que eu causaria problemas, por termos tido ideias diferentes. Mas eu não tenho mais o controle [da franquia], então eu disse, ‘OK, eu vou seguir o meu caminho e deixar eles seguirem o caminho deles’”, finalizou.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas