Matt Damon diz que Ridley Scott merece o Oscar por Perdido em Marte
"Eu espero que este seja o ano dele”, disse o ator.
Durante o Festival Internacional de Palm Springs, Matt Damon foi agraciado com um prêmio por sua atuação em “Perdido em Marte” e aproveitou para defender o trabalho do diretor Ridley Scott.
“O que ele deu ao cinema não foi um acidente. Ele é um diretor mestre. Existem vários deles no planeta, mas ele é um deles. Fiquei chocado ao descobrir que ele ainda não tinha ganhado um Oscar… Eu pensei que ele já tinha um porque dirigiu ‘Gladiador’, que venceu o Oscar de Melhor Filme, mas ele não foi produtor do filme. Então, para resumir, ele deu mais do que o suficiente para o cinema, então eu espero que este seja o ano dele”, disse.
Ouça o RapaduraCast 441 sobre Viagens espaciais e Perdido em Marte
Damon contou que chegou a chorar de verdade durante a sequência clímax em que seu personagem é enviado novamente ao espaço na tentativa de ser resgatado de Marte. Nesse momento, Matt Damon realmente incorporou o drama do seu personagem astronauta:
“De repente, eu ouvi as vozes desses meus amigos e me dei conta que não ouvia as vozes deles há anos, já que eu só me comunicava com eles por e-mail. E essas pessoas vieram me salvar, essas pessoas sacrificaram um ano de suas vidas por mim. Então, eu comecei a chorar. Não foi nada planejado ou forçado, foi apenas [fruto do] ambiente criado por ele [Scott]. E isso é o sonho de qualquer ator”, finalizou.
O filme recebeu três indicações ao Globo de Ouro 2016: Melhor Filme de Comédia, Melhor Ator em Comédia para Damon e Melhor Diretor para Scott.
Saiba Mais: Matt Damon, Perdido em Marte | The Martian, Ridley Scott