Noomi Rapace pode interpretar a cantora Amy Winehouse em cinebiografia
Atriz ficou conhecida por seu personagem na versão sueca de "Os Homens que Amavam as Mulheres" e no longa "Prometheus".
Depois do lançamento do documentário “Amy“, a cantora Amy Winehouse deve ganhar mesmo uma cinebiografia. Além do roteiro já estar pronto, escrito por Kirsten Sheridan (diretora de “O Som do Coração” e que também irá dirigir esse longa), o filme deve escalar uma protagonista em breve. A mais cotada é a atriz Noomi Rapace, que já está em negociações.
Segundo o Screen Daily, a estrela sueca estaria em negociações para dar vida à intérprete de “Rehab” nas telonas. Noomi é conhecida por seus trabalhos em filmes como “Prometheus” e a versão sueca de “Os Homens que Amavam as Mulheres“. Ao que tudo indica, os produtores ainda estão em negociações pelos direitos do uso das músicas da cantora.
O filme se propõe a mostrar a vida e a obra da cantora e compositora de sucesso, que morreu tragicamente por envenenamento alcoólico em 2011.
“A música de Amy é sentida tão profundamente pelo público porque era profundamente pessoal. A vulnerabilidade era a força dela“, disse a diretora. “Ela foi chamada de muitas coisas — uma diva, uma alma perdida caçada pelos tablóides, um gênio torturado. Nosso objetivo é alcançar uma abordagem inovadora, emocionante e de afirmação de vida enquanto observarmos a trajetória e a arte dela com uma lupa.”
Recentemente, a vida de Amy foi narrada em um documentário dirigido por Asif Kapadia, lançado em setembro de 2015. A cantora faleceu em 2011, aos 27 anos de idade, e até hoje é lembrada com muito carinho por fãs e artistas.
Saiba Mais: Amy Winehouse, Kirsten Sheridan, Noomi Rapace