Angelina Jolie dirigirá drama cambojano para o Netflix
Jolie começa rodar o longa no fim do ano.
Angelina Jolie (“Invencível”) dirigirá drama para o Netflix. O longa será uma adaptação de “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers”, livro de memórias da cambojana Loung Ung publicado em 2000. Além da direção, Jolie trabalhou no roteiro juntamente com Ung.
Ung é ativista de direitos humanos e conta no livro sobre sua luta por sobrevivência, aos cinco anos, enquanto o Regime Khmer Vermelho toma o poder. O Khmer Vermelho instituiu um regime comunista no país em 1975 e forçaram a família de Ung a fugir e se separar. Ela foi treinada como criança-soldado em um campo de trabalho para órfãos, e os seus seis irmãos foram enviados para campos de trabalho. Em 1979, o regime foi tirado do poder com a invasão de forças vietnamitas no Camboja, depois de causar terror e o genocídio de cerca de dois milhões de cambojanos.
O alcance global da Netflix foi um fator importante no desejo de Jolie com a parceria com o serviço de streaming, afirmando que:
“Filmes como este são difíceis de assistir, mas importante para ver. E o Netflix irá tornar isso possível, estou ansiosa para trabalhar com eles e animada em saber que o filme vai chegar para tantas pessoas”.
A ideia de Jolie, segundo o comunicado oficial, é rodar o longa no fim do ano. “África”, que seria seu próximo projeto, será colocado de lado por enquanto aquele. A adaptação, ainda sem título, estará disponível para os membros do Netflix no final de 2016 e será submetido a grandes festivais internacionais.
Saiba Mais: Angelina Jolie, Netflix