Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de junho de 2015

Netflix vai produzir novo filme de Brad Pitt, a comédia War Machine

Empresa vai fazer um investimento de quase US$ 30 milhões.

A Netflix anunciou esta semana que vai coproduzir “War Machine“, comédia de guerra estrelada por Brad Pitt. Segundo o site Deadline, o investimento da empresa é por volta de US$ 30 milhões, o maior feito até agora pela empresa em um longa-metragem, e o primeiro a ser protagonizado por uma estrela do primeiro escalão de Hollywood.

No filme, Pitt viverá um general americano condecorado com quatro estrelas determinado a vencer a “guerra impossível” do Afeganistão. O personagem é baseado no general Stanley McChrystal, quer comandou as tropas americanas no país. Em tom de comédia, o filme é inspirado num livro-reportagem do jornalista Michael Hastings e será dirigido pelo australiano David Michôd (Reino animal, The rover – A caçada).

Ainda de acordo com o site, Pitt se interessou pela parceria com o Netflix por entender que o projeto não tem um caráter 100% comercial, e por isso não deve atrair um grande público aos cinemas – assim, a conta não fecharia para as despesas de cópias e publicidade. Ele e seus colegas produtores – que têm no currículo o Oscar por “12 Anos de Escravidão” – consideram que devem alcançar mais público por meio da plataforma de streaming. Mas todos têm interesse em lançar o filme no final de 2016 simultaneamente nos cinemas, ainda que num circuito limitado, de olho nas indicações ao Oscar.

Antes, Pitt poderá ser visto no romance “By the Sea”, dirigido por sua mulher, Angelina Jolie. Entre seus próximos projetos, também estão uma sequência do filme de zumbis “Guerra Mundial Z” e um thriller de espionagem dirigido por Robert Zemeckis, em que atuará ao lado de Marion Cotillard.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas