Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de janeiro de 2015

Reese Witherspoon vai estrelar Downsizing ao lado de Matt Damon

Comédia dramática tem a direção de Alexander Payne.

Segundo o Deadline, Reese Witherspoon (“Livre”) entrou para o elenco de “Downsizing“, comédia dramática de Alexander Payne (“Nebraska”) que será protagonizada por Matt Damon (“Interestelar”).

Ainda sem estúdio, a obra é ambientada em um futuro próximo em que a humanidade desenvolveu uma tecnologia que permite que indivíduos tenham seu tamanho diminuído para, assim, economizar recursos – principalmente dinheiro. Damon viverá o protagonista, um homem que, em um momento difícil de sua vida, passa a considerar a possibilidade de passar pelo processo de encolhimento. Witherspoon será a principal personagem feminina.

Com roteiro assinado por Payne ao lado de seu colaborator habitual Jim Taylor (“Sideways – Entre Umas e Outras’), “Downsizing” está em desenvolvimento desde 2009, época em que Witherspoon já havia mostrado interesse em participar do projeto ao lado de Paul Giamatti (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”). Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Enquanto isso, Witherspoon poderá ser vista em breve em “Livre”, de Jean-Marc Vallée (“Clube de Compras Dallas”), filme pelo qual ela está cotada a aparecer na lista de indicadas ao Oscar de melhor atriz e que estreia por aqui no dia 15 de janeiro, e em “Vício Inerente”, de Paul Thomas Anderson (“O Mestre”), que estreia no Brasil em 26 de março.

Saiba Mais: , , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas