Universal prepara nova adaptação da obra de Gayle Forman
O objetivo é juntar dois romances da autora de Se Eu Ficar em um único filme.
Chegou em setembro nos cinemas brasileiros “Se Eu Ficar“, romance dirigido por R.J. Cutler (“The Ordained“), protagonizado por Chloë Grace Moretz (“Kick-Ass 2″) e baseado no livro de mesmo nome de Gayle Forman. O romance, publicado em 2009, lidera o ranking de mais vendidos da categoria “Young Adult” do New York Times e é a segunda ficção mais vendida do Brasil, segundo a revista Veja.
Com um orçamento de 11 milhões de dólares, “Se Eu Ficar”, produzido pela New Line, rendeu US$75 milhões em todo o mundo, mas ainda não está confirmado se o livro seguinte, “Para Onde Ela Foi”, ganhará as telas.
Mesmo assim a autora Gayle Forman já tem o que comemorar: a Universal Pictures desenvolve uma nova adaptação de sua autoria.
Os livros contam a história de Willem e Lulu, que se conhecem em Paris e passam um dia juntos. Se separam após 24 horas e durante o ano seguinte tentam se reencontrar. “Just One Day” (“Apenas Um Dia” em tradução livre) usa o ponto de vista da mulher, enquanto “Just One Year” (“Apenas Um Ano”, em tradução livre) é contado pelo rapaz. “Just One Night” é o título que encerra a trama, mas o interesse em uma possível adaptação deve depender do resultado da primeira parte nas bilheterias.
Stephanie Savage e Josh Schwartz, produtores de “Amor Sem Fim”, cuidam do projeto, que terá Lis Rowinski e a própria Gayle Forman como produtoras executivas.
Saiba Mais: Gayle Forman, Universal