Mansão da família Corleone em O Poderoso Chefão está à venda
Residência dos Corleone no clássico de 1972 tem 580 metros quadrados.
A mansão que abrigou o mafioso Don Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando (“A Cartada Final”) no filme de 1972, está à venda por US$ 2,89 milhões (equivalente a R$ 7,52 milhões).
No filme vencedor do Oscar, a mansão no distrito de Staten Island, em Nova York, pertence ao chefe da máfia Vito Corleone, interpretado por Brando.
Com estilo Tudor, cinco quartos e sete banheiros, não está exatamente igual a quando Coppola rodou o filme em 1972, mas teve alguns luxos renovados em 2012 como uma cozinha gourmet, uma sala de jogos no porão, um ginásio e até uma piscina com água salgada.
No entanto, o diretor Francis Ford Coppola apenas utilizou a parte externa da casa para rodar a consagrada produção, que serviu como cenário para vários momentos do filme, entre eles o casamento de Connie, filha de Vito Corleone, interpretada por Talia Shire (“My Father’s Will”).
Mas seu proprietário atual remodelou o interior para fazer com que alguns quartos replicassem a decoração usada em várias cenas do filme, de acordo com a mídia local. Isso inclui um escritório a partir do qual Don Corleone comandava seu império do crime.
Em 2013, outra das casas de O Poderoso Chefão, uma mansão de 29 quartos onde um rival de Corleone acorda com uma cabeça de cavalo em sua cama, foi alugada por 600.000 dólares ao mês, desta vez em Beverly Hills, em Los Angeles, na Califórnia, se tornando a casa de aluguel mais cara dos Estados Unidos.
Saiba Mais: O Poderoso Chefão