Christian Bale desiste da nova cinebiografia de Steve Jobs
Ator desistiu após afirmar que não é a pessoa certa para o papel.
O site Movieweb divulgou que o ator Christian Bale (“Trapaça”) desistiu de última hora de participar da cinebiografia de Steve Jobs, que será dirigida por Danny Boyle (“Quem Quer Ser um Milionário”) e roteirizada por Aaron Sorkin (“A Rede Social”). Apesar de sua confirmação recente, o ator anunciou que sentiu que não era a pessoa certa para o papel. A produção terá agora que procurar outro ator para viver Jobs neste filme.
Ainda não se sabe o quanto este anúncio vai mudar o cronograma de filmagem do longa, que estaria iniciando sua produção em 2015. O filme será baseado na biografia autorizada de Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). A cinebiografia será centrada em três grandes momentos na vida empresarial de Jobs – o lançamento do Mac em 1984, do NeXT (lançado depois que ele foi demitido da Apple) em 1990 e o iPod em 2001, lançado anos após seu retorno triunfal.
Vale lembrar que, em 2013, a vida de Steve Jobs foi retratada no longa “Jobs”, estrelado por Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”), mas o filme não agradou a crítica especializada, arrecadando somente US$ 6,7 milhões em seu final de semana de lançamento.
A obra ainda não possui data de lançamento.
Saiba Mais: Christian Bale, Steve Jobs