Cineasta Park Chan-wook dirigirá adaptação de Fingersmith
Baseado no livro de Sarah Waters, próximo filme do cineasta será ambientado durante a ocupação da Coreia pelo Japão.
Depois de dirigir “Segredos de Sangue” nos Estados Unidos, o cineasta sul-coreano Park Chan-wook (“Oldboy”) retornará a seu país de origem para seu próximo filme, adaptação do livro “Fingersmith”, de Sarah Waters. A informação é do Screen Daily.
Publicado em 2002, a obra de Waters segue um grupo de jovens mulheres que, na Londres vitoriana, realizam pequenos furtos. A protagonista é a órfã Sue Tinder que, certo dia, recebe uma proposta de um elegante vigarista: ele quer a ajuda da jovem para conquistar a inocente Maud Lilly e, assim, roubar sua vasta herança – que ele dividirá com Tinder. A jovem aceita, mas acaba formando um relacionamento sincero com a vítima.
Chan-wook transportará a trama para a Coreia entre os anos 1940 e 1945, época em que o país foi ocupado pelo Japão. O filme terá o título original de “Agashi” (“Moça”, em tradução livre). A escolha do elenco começará ainda este mês, com foco nas duas atrizes principais. As gravações devem ter início no primeiro semestre de 2015.
“Fingersmith” já foi adaptado para a televisão em uma minissérie homônima da BBC estrelada por Sally Hawkins (“Blue Jasmine”), Elaine Cassidy (“Os Outros”), Imelda Staunton (“Malévola”), Rupert Evans (“Alexandria”) e Charles Dance (o Tywin Lannister de “Game of Thrones”).
Antes de sua incursão pelos Estados Unidos, o cineasta dirigiu alguns curtas na Coreia do Sul, mas seu último longa-metragem em seu país de origem foi “Sede de Sangue”, de 2009.
Saiba Mais: Chan-wook Park, The Handmaiden