Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de março de 2014

Filme do Doutor Estranho deve ser uma mistura de Kubrick, Miyazaki e Matrix

Kevin Feige diz que filme misturar elementos dos diretores.

O Badass Digest entrevistou Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e pediu que ele comentasse mais sobre a adaptação de “Doutor Estranho“. O site se focou em perguntar como o filme trará elementos de magia e feitiçaria para o universo cinematográfico da Marvel, que já tem uma grande influência cósmica e tecnológica.

“Você já assistiu a série de TV ‘Cosmos’? Aquilo ali [a física quântica] é mágica. É inacreditável. Se alguém soubesse como explorar aquele tipo de coisa, qual a diferença entre aquilo e mágica? Nos filmes do ‘Harry Potter’, se algum cientista fosse para Hogwarts, ele tentaria desvendar como que aquelas coisas acontecem! No filme do ‘Doutor Estranho’ não faremos muito isso, mas saiba que terá um pouco sim. E ainda mais com um personagem igual o Estranho, que de homem da ciência se torna um homem de fé e acaba conhecendo os dois mundos. As vezes não haverá uma resposta, ele procurará por uma resposta, mas não irá encontrar uma. ‘Doutor Estranho’ precisa ser uma viagem que misture Steve Ditko/Stanley Kubrick/Hayao Miyazaki/Matrix”, disse Feige.

Criado em em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko, Stephen Strange era um bem sucedido cirurgião, porém uma pessoa muito arrogante. Um acidente de carro o impede de poder operar. Sem rumo, o ex-cirurgião vagou pelo mundo até que chegou ao Himalaia, onde conheceu um velho místico chamado “Ancião”, que o abrigou. O médico pediu ao místico que o ensinasse as artes místicas, assim se tornando o Doutor Estranho.

A estreia do filme deve acontecer em 2016.

Saiba Mais: , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas