Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

12 Anos de Escravidão se torna parte de currículo escolar nos EUA

Longa será distribuído junto com livro no qual foi baseado.

12 Anos de EscravidãoO filme “12 Anos de Escravidão”, dirigido por Steve McQueen (“Shame”), se tornará parte do currículo escolar da rede pública de ensino dos Estados Unidos, com informações do site First Showing. A novidade foi divulgada pela Nacional School Boards Association (NSBA), organização sem fins lucrativos que coordena cerca de 50 milhões de alunos no país.

De acordo com o comunicado oficial, o filme estará na grade escolar a partir do mês de setembro, e incluirá ainda o livro homônimo no qual o filme foi baseado, além de um caderno de estudos para os alunos.

“Este filme destaca exclusivamente um período vergonhoso da história americana, e ao fazê-lo deverá provocar nos alunos o desejo de não repetir os males do passado, enquanto os inspira a sonhar alto com um futuro melhor, e eu tenho orgulho de fazer parte disso”, afirmou Montel Williams, coordenador da iniciativa.

“Desde a primeira leitura de ’12 Anos de Escravidão’, tem sido meu desejo que este livro seja ensinado nas escolas. Sou imensamente grato a Montel Williams e a NSBA por tornar este sonho realidade, e por poder compartilhar a história de Solomon Northup com a geração de hoje”, completou o diretor Steve McQueen.

Atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa “12 Anos de Escravidão” conta a história de um negro nascido livre que é vendido ilegalmente como escravo nos Estados Unidos. A produção é uma das mais aclamadas de 2013, e concorre a nove categorias do Oscar 2014, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. O elenco é formado por Chiwetel Ejiofor (“O Gângster“), Michael Fassbender (“O Conselheiro do Crime”), Brad Pitt (“Guerra Mundial Z”), Benedict Cumberbatch (“Além da Escuridão – Star Trek”), Sarah Paulson (da série “American Horror Story”), Paul Giamatti (“Cosmópolis”), Paul Dano (“Os Suspeitos”), além da badalada estreante Lupita Nyong’o.

Saiba Mais: , ,

Camila Sousa
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas