Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 22 de fevereiro de 2014

Edward Norton vai dirigir e atuar na adaptação do livro Motherless Brooklyn

Adaptação deve começar as filmagens ainda este ano.

Edward NortonDepois de mais de uma década longe da cadeira de diretor, Edward Norton (“Clube da Luta”) retornará para dirigir “Motherless Brooklyn“, uma paixão antiga que está tentando sair do papel a quase 15 anos.

Além de dirigir, Norton atuará na adaptação do romance de Jonathan Lethem que traz uma novidade para o gênero policial colocando Lionel Essrog, que sofre da Síndrome de Tourette, como protagonista. Norton também será o responsável por adaptar o roteiro da obra de Lethem lançada em 1999, sendo assim optou por definir o cenário na Nova York dos anos 50.

O site Deadline também divulgou que “Motherless Brooklyn” será totalmente financiado pela empresa de Brett Ratner e James Packer, a RatPac Entertainment. Edward Norton viverá Essrog, “um solitário detetive particular que sofre da Síndrome de Tourette, e tenta resolver o assassinato de seu único amigo. Com apenas poucas pistas e uma mente obsessiva, Lionel lentamente desvenda segredos que terão as mais diversas consequências no futuro. No decorrer da investigação, Essrog passa por clubes de Jazz do Harlem, pelas partes mais perigosas do Brooklyn, chegando a enfrentar terríveis bandidos para honrar a memória de seu amigo e salvar a mulher que talvez seja sua própria salvação”.

O filme deve começar a ser rodado ainda este ano em Nova York.

Saiba Mais: ,

Matheus Cardoso
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas