Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atriz Shirley Temple morre aos 85 anos nos Estados Unidos

Símbolo da antiga Hollywood, ex-estrela mirim faleceu de "causas naturais".

A atriz Shirley Temple (“A Princesinha“) faleceu na manhã desta quarta-feira (11) em sua residência localizada em São Francisco, nos Estados Unidos. Segundo a Variety, a atriz faleceu por “causas naturais” e estava cercada pelos cuidados da família e dos amigos nos seus últimos dias.

Aposentada desde os 21 anos de idade, quando passou a se dedicar ao ativismo político, Temple foi uma das mais famosas atrizes mirins de Hollywood. Garota, Shirley conquistou os Estados Unidos em plena época da Depressão Americana com seus famosos cabelos cacheados, levando plateias de todas as idades ao cinema. De 1935, com 7 anos de idade, até 1938, Temple levou as produções que estrelava ao primeiro lugar da bilheteria, sendo um dos principais rostos da 20th Century Fox, e competindo com nomes populares da época como Clark Gable (“E o Vento Levou“).

Temple foi descoberta por agentes hollywoodianos quando fazia uma série de curtas metragens com crianças que parodiavam filmes atuados por adultos. Em longas, os trabalhos mais conhecidos de Shirley são “Alegria de Viver“, “Olhos Encantadores“, ambos de 1934, e “A Pequena Órfã“, de 1935. Shirley Temple foi a primeira vencedora do chamado “baby Oscar“, prêmio dado pela Academia para atores mirins, que na época não competiam com os demais colegas nas categorias de interpretação.

Já adulta, Temple recebeu homenagens pelo seu legado, como uma estrela na Calçada da Fama em 1960, e a premiação de 2006 no sindicato dos atores (SAG) pelo conjunto da sua obra.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas