Maximilian Schell, ator vencedor do Oscar, morre aos 83 anos
Ator ganhou o Oscar de melhor ator em Julgamento de Nuremberg
O ator austríaco Maximilian Schell (“Impacto Profundo”) faleceu neste sábado (01) aos 83 anos em uma clínica em Innsbruck, na Áustria. Ele ficou conhecido pelo papel que representou no filme “Julgamento de Nuremberg”, que lhe rendeu um Oscar. De acordo com o que sua agente afirmou à Agência de Notícias Áustria, a morte foi consequência de “doença súbita e grave”, sem entrar em maiores detalhes. Com informações do site Globo.
Além de vencer um Oscar, ele ainda foi indicado por sua atuação em “O Homem da Cabine de Vidro“, em 1976, e outra vez por sua atuação em “Julia“, em 1978, como ator coadjuvante. Schell, que é irmão de Maria Schell (“Os Irmãos Karamazov”), também ganhou um Globo de Ouro e um prêmio do New York Film Critics Circle por seu papel em “Julgamento em Nuremberg“.
O ator nasceu em Viena, na Áustria, mas se mudou com a família para Zurique, na Suíça, quando ainda era pequeno, por conta da perseguição dos nazistas aos judeus no período da Segunda Guerra Mundial. A sua atuação mais recente foi no filme “Os Vigaristas”, de 2008, ao lado de Adrien Brody (“Meia-Noite em Paris“) e Rachel Weisz (“Oz: Mágico e Poderoso“).
Saiba Mais: Maximilian Schell, RIP 2014